IBGE abre processo seletivo com vaga para Alta Floresta

Inscrições podem ser feitas até 15 de outubro pelo site; taxas são de R$ 42,50 para agente e de R$ 58 para coordenador.
IBGE abre processo seletivo com vaga para Alta Floresta

Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um processo seletivo simplificado para o Censo Demográfico 2020 com 1.343 vagas para coordenador censitário subárea e outras 1.315 para agente censitário operacional, distribuídas por 1.031 municípios de todos os estados. Para Mato Grosso são disponibilizadas 76 vagas para coordenadores e agentes censitários. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro pelo site da Fundação Getúlio Vargas. As taxas são de R$ 42,50 para agente e de R$ 58 para coordenador.

Ao todo, são 38 vagas para coordenador censitário subárea, sendo uma para Alta Floresta, e 38 vagas para agente censitário operacional para Cuiabá. De acordo com o edital, ambas as funções exigem nível médio completo.

As provas estão previstas para 8 de dezembro e serão realizadas em todos os municípios onde há vagas. As remunerações mensais serão de R$ 3.100 para coordenador e de R$ 1.700 para agente. Além disso, os candidatos a coordenador censitário subárea devem ter carteira nacional de habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para categoria B.

Conforme o edital, o período máximo da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. O desempenho dos contratados será avaliado mensalmente.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. Os contratados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais.

Acesse o Edital aqui.

Algumas funções do agente - Assistir na realização do trabalho administrativo e de informática na unidade em que estiver lotado, por meio da organização, produção e controle de documentos, processos, procedimentos, dados e informações; executar atividades administrativas nas áreas de recursos humanos, materiais, patrimoniais, orçamentários, financeiros e de disseminação de informações; recepcionar e atender aos colaboradores do IBGE e ao público em geral, pessoalmente ou por telefone.

Algumas funções do coordenador - Responder por questões técnicas, administrativas e operacionais, conforme orientações institucionais e de seu superior do quadro de pessoal efetivo do IBGE; acompanhar os trabalhos das equipes das coordenações nacionais e estaduais de supervisão e implementar as orientações recebidas; adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento das funções de agente censitário municipal, agente censitário supervisor e recenseador e realizar avaliações mensais dos contratados.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!