Lei do vereador Francisco Ailton municipaliza Vicinal Paraíso

Vereador também apresentou indicação no dia 21 de junho cobrando do Executivo Municipal a construção de um bueiro na Estrada Ramal Dois da Comunidade Paraíso
Lei do vereador Francisco Ailton municipaliza Vicinal Paraíso

Foto por: Daiane Andrine / Assessoria Parlamentar

Está em vigor desde o mês de maio deste ano a Lei nº 2.813/2023 de autoria do vereador Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) que reconhece e inclui na malha viária municipal a “Vicinal Paraíso”, seus ramais.

A vicinal municipalizada tem 2.892m de extensão e é acessível pela Estrada 1ª Oeste, Comunidade Paraíso, zona rural do município de Alta Floresta. A lei também reconhece e inclui na malha viária municipal os ramais I e II, com extensão de 598 e 606 metros, respectivamente.

A lei define também que as vias constarão obrigatoriamente nos mapas viários oficiais a serem elaborados e o Poder Executivo fará identificação com placa visível aos transeuntes. Outra definição é a realização dos serviços de manutenção, recuperação e sinalização das referidas estradas; destinação de materiais, ferramentas e equipamentos necessários à efetivação do previsto no inciso anterior; e colocar à disposição, pessoal capacitado, suficiente, para realização dos trabalhos necessários nas referidas estradas.

O vereador Francisco Ailton anexou um abaixo-assinado dos moradores defendendo a municipalização da vicinal e ressaltou os proprietários e usuários da via dependem da referida estrada em boas condições de trafegabilidade, e defendeu que o poder público tem o dever de dar o suporte realizando um amplo trabalho de restauração possibilitando o escoamento da produção, garantindo segurança e qualidade de vida para todos.

Além da lei, o vereador Francisco Ailton também apresentou no dia 21 de junho a indicação nº 283/2023, reivindicando da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos a construção de um bueiro na Estrada Ramal Dois da Comunidade Paraíso visando facilitar a locomoção e evitar possíveis desgastes.

“Desde o começo do meu mandato, a pedido dos moradores, tenho ido em busca de melhorias para a Comunidade Paraíso e foi através da Lei 2.813/2023 de minha autoria que conseguimos a municipalização das estradas da Comunidade Paraíso. Agora, a Prefeitura de Alta Floresta pode atender as demandas daquela região. Através da minha solicitação também foi implantado um bueiro na estrada e feito o patrolamento melhorando as condições e locomoção para os moradores e usuários. Os trabalhos continuam. Nossa luta, agora, é para a perfuração e ativação de um poço artesiano, e a construção da Associação na Comunidade. Estou muito feliz em poder atender essa comunidade e levar melhorias para a qualidade de vida das famílias. Aproveito para parabenizar os moradores por esta conquista e agradecer a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Obras pelo trabalho que já realizaram ali”, ressaltou o vereador Ailton.