Luta do vereador Claudinei de Jesus, projeto de hora-atividade para professores contratados será deliberado na Câmara Municipal

Foto por: Reprodução

O vereador Claudinei de Souza Jesus (MDB) comemorou o envio do Projeto de Lei nº 2.215 para a Câmara Municipal. A proposta do Executivo Municipal que regulamenta a hora-atividade para os professores interinos da rede municipal foi protocolada na manhã de sábado (17.12) e será deliberada em plenário na sessão extraordinária desta quarta-feira (21.12).

Claudinei ressaltou que antes de ser eleito vereador, como servidor efetivo, trabalhou no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Alta Floresta e lutou para tentar corrigir a injustiça de ver os professores interinos trabalhar o mesmo período dos efetivos sem poder usufruir da hora-atividade.

“Sempre vi esta injustiça do professor contratado não ter direito a hora-atividade e quando me apresentei como candidato fui procurado pela classe que pediu apoio para resolver esta situação, abraçamos esta situação e reivindicamos da secretária de educação, que teve a sensibilidade juntamente com o prefeito, e agora o projeto está na casa para ser votado”, ressaltou.

O Vereador explicou que o projeto garante aos professores contratados o direito de preparar as atividades que serão aplicadas em sala de aula. “Antes o professor interino tinha que preparar a aula em casa. Agora, com este projeto sendo aprovado eles terão a partir do ano que vem direito a 20 horas em sala de aula e 10 horas para preparação”, ressaltou.

Líder do Executivo na Câmara Municipal, Claudinei de Jesus disse que o projeto de lei é um marco para a categoria e para a gestão municipal pela sensibilidade com uma classe que representa 70% dos profissionais da educação que atuam em sala de aula. “É um marco porque temos professor que está há 20 anos em sala de aula e nunca teve esse direito”, frisou.