Menin homenageia Supermercado DelMoro pelos 44 anos de fundação

Vereador concedeu Moção de Congratulações, que foi aprovada pelo soberano plenário, na Sessão Ordinária do dia 20 de setembro.
Menin homenageia Supermercado DelMoro pelos 44 anos de fundação

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta aprovou na Sessão Ordinária do dia 20 de setembro, terça-feira, a Moção de Congratulações 076/2022 concedida pelo vereador Marcos Roberto Menin ao Supermercado DelMoro, alusiva aos seus 44 anos de fundação.

A história do Supermercado Del Moro em Alta Floresta começou no ano de 1978, quando Jocondo DelMoro em busca de nova oportunidade de negócio em companhia de seus irmãos Dernei Olindo DelMoro, Antonio DelMoro, Paulo DelMoro e Clecino DelMoro, chegou a Alta Floresta, na época uma cidade recém-criada que dava sinais de pujança e ofertava ótimas perspectivas de progresso e crescimento.

A Casa Aurora foi a primeira loja dos irmãos e surgiu com um conceito de armazém em que os clientes eram atendidos diretamente no balcão por um dos vinte cinco colaboradores. Com o alto desenvolvimento da região, os irmãos DelMoro perceberam que era momento de expandir e em 1987 inauguraram o primeiro supermercado da rede, no município de Apiácas.

No ano seguinte, a matriz em Alta Floresta deixou o conceito de armazém, adotando o conceito de estabelecimento comercial de autosserviço, tornando-se o Supermercado Aurora, ambiente com um padrão elevado para a época.

Em 1990, foi inaugurada a filial de Peixoto de Azevedo, acompanhando o desenvolvimento da região alavancado pelo extrativismo mineral.

Com a expansão agrícola constante no estado, novas oportunidades foram surgindo. No ano de 2002 foi inaugurada no município de Lucas do Rio Verde a 4ª unidade da rede e, em 2003 a 5ª loja na cidade de Sorriso.

Em 2009, acompanhando as mesmas perspectivas de crescimento das cidades vizinhas, foi inaugurada a loja de Nova Mutum.

Em 2011 foi inaugurada a segunda unidade de Lucas do Rio Verde, no Bairro Veneza. Em 2012, foi a vez do município de Tapurah. Em 2014, foram instaladas três filiais; uma no município de Paranaíta e outra em Guarantã do Norte e o município de Sorriso recebeu sua segunda unidade.

No ano de 2015, a loja matriz em Alta Floresta ganhou novo espaço, se tornando a maior loja da rede, apresentando um conceito inovador em atendimento e estrutura.

Em 2018, foi inaugurada a unidade de Terra Nova do Norte, fortalecendo ainda mais a presença do grupo na região.

Em julho de 2019, foi inaugurado o DelNorte, Atacarejo que faz parte do Grupo DelMoro e conta com 4.500 metros quadrados, centro de distribuição construído estrategicamente para atender as filiais.

“Esta Casa tem a honra de Congratular com o Supermercado Del Moro, extensiva a todo o Grupo DelMoro e aos seus colaboradores, pelo competente e brilhante fortalecimento econômico de Alta Floresta e região, marcando legado no estado como uma das maiores redes mercadistas e referência no atendimento ao cliente”, enalteceu Menin.