PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Pesquisa para ouvir sociedade sobre prioridades de atuação é lançada

Editoria com CLÊNIA GORETH / Assessoria MPEMT

Está disponível no portal de notícias do Ministério Público do Estado de Mato Grosso uma pesquisa para que cidadãos que residem em Cuiabá e no interior do estado apresentem as demandas que deverão ser priorizadas pela instituição no próximo ciclo do Planejamento Estratégico, que se inicia em 2024. A pesquisa ficará disponível até o dia 03 de maio. Acesse aqui.

Para participar, o cidadão pode entrar no site do Ministério Público (www.mpmt.mp.br) ou o site da Câmara Municipal (www.altafloresta.mt.leg.br) e acessar o banner da pesquisa que está disponível na parte superior da página principal. A resposta é rápida e intuitiva. O questionário abrange vários temas nas áreas da cidadania e consumidor, meio ambiente, criminal, patrimônio público e infância e juventude.

Em Sorriso, município distante 395 Km de Cuiabá, as Promotorias de Justiça do município realizam nesta quarta-feira (19), às 19h, o lançamento do questionário online de escuta social do Planejamento Estratégico. O evento acontecerá no auditório das Promotorias de Justiça de Sorriso, na Rua Bosque, 266, centro, ao lado da CDL.

Além desse questionário, promotores e promotoras de Justiça realizarão em todo o estado escutas sociais com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade. A Ouvidoria-Geral do Ministério Público, que já desenvolve o projeto Ouvidoria Itinerante, também está contribuindo com o levantamento dessas informações junto aos cidadãos.

Os dados coletados com a pesquisa, com as escutas sociais e também com um levantamento realizado pela equipe do Departamento de Planejamento, por meio do projeto MPMT + Social, com base em dados oficiais do IBGE, da Secretaria de Estado de Saúde, da Segurança Pública, entre outras instituições, serão compilados e sistematizados por região.

Após a conclusão desta fase, será realizada a segunda etapa do processo de formulação do Planejamento Estratégico, que trata da elaboração de diretrizes estratégicas e compreende a definição da “identidade organizacional” (mapa, visão, valores e propósitos) e da “cesta de objetivos estratégicos”.