Prefeito atende pedido de vereadores e autoriza construção de ponte de aduelas no Boa Nova I

Aduelas devem ser construídas em até 60 dias. Enquanto isso local será sinalizado e permanecerá interditado para a passagem de veículos com mais de 5 toneladas.

A interdição da Avenida Nossa Senhora Aparecida, principal via de acesso aos bairros Boa Nova I e Boa Nova II, por problemas estruturais na ponte existente sobre o Córrego Severo levou o presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, com apoio dos demais vereadores a cobrar do prefeito Chico Gamba uma solução definitiva para o problema, principalmente por ser uma situação recorrente que todo ano causa transtorno para a população, sobretudo, para os moradores dos dois bairros.

Na tarde de quarta-feira (23), o presidente do Legislativo Municipal levou o prefeito Chico Gamba até a ponte para verificar as condições da estrutura. Na oportunidade o prefeito informou que havia autorizado a fabricação das aduelas para a construção de uma galeria definitiva, em atendimento ao pedido dos vereadores.

Foto por: Divulgação

Conforme o presidente da Câmara Municipal, a base da ponte é feita de madeira e fica exposta principalmente pelo contato direto com a água, isso teria acelerado o processo de deterioração da estrutura de madeira, que ainda suporta o peso da parte superior que é feita de placas de concreto.

O vereador Tuti acredita que a construção de uma nova ponte de aduelas será a solução definitiva para o problema. "O prefeito já autorizou a fabricação das aduelas, enquanto isso vai ser sinalizado o local para que passe sobre a ponte veículos com peso máximo de até 5 toneladas. Então, vamos fazer essa ponte de aduelas para resolver este problema. Agradecemos o prefeito Chico Gamba que atendeu um pedido nosso apoiado por todos os vereadores. Vamos continuar acompanhando para que esta obra saia o mais rápido possível”, disse o presidente ao explicar que a fabricação das aduelas deve demorar aproximadamente 60 dias.