Prefeitura de Alta Floresta atende indicação do vereador Tuti e inaugura Escola Bom Futuro

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

O prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba (PSD), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), a secretária Municipal de Educação, Lucineia Martins de Matos, a primeira-dama Vilma Boaro Gamba, e o secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, inauguraram no início da tarde de quinta-feira (20) a Escola Bom Futuro, na Fazenda Bom Futuro, na Gleba Rio Azul que está localizada próximo à divisa com o Estado do Pará.

A unidade escolar havia sido indicada pelo presidente Tuti em 2022. Naquela ocasião a Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Grupo Bom Futuro instalou uma sala de aula, com professora e todos os recursos, em um dos cômodos da residência principal da fazenda e iniciou o atendimento com 11 alunos.

Agora, menos de um ano depois, a escola ganhou a sede própria, um espaço climatizado, confortável e com todos os recursos disponíveis para atender os 8 alunos do Ensino Fundamental I e II.

"Agora temos uma sala própria para os alunos, organizada e estruturada como o anseio que nós tínhamos para atender ainda melhor eles", destacou a professora Alezandra Patel Chaves.

Ela explica que a rotina de aulas acontece de terça a sexta-feira. "Trabalho com as crianças na terça-feira, no período da tarde, quarta-feira o dia inteiro, e quinta e sexta-feira divido os turnos para trabalhar os conteúdos mais específicos para os maiores e mais o projeto de alfabetização com os menores, com a aplicação do método IntraAct, que a gente utiliza e graças a Deus está tendo um efeito excelente com eles", disse Alezandra.

A secretária Lucineia Martins de Matos explicou que a Escola Bom Futuro é uma extensão da Escola Municipal Castelo Branco e conta com toda a logística de atendimento, com material didático e pedagógico para atender os alunos.

"Tudo aquilo que o aluno tem na cidade aqui está tendo também. Estamos muito felizes com este momento, porque foi uma discussão que iniciou através do nosso presidente da Câmara, o vereador Tuti, que nos trouxe aqui para conhecer a realidade e nós vimos que deveríamos trazer educação para esta localidade", frisou.

Renan Marcelo Medeiros Sanson, gerente geral da fazenda, disse que agora os alunos terão um espaço exclusivo para estudar. "Os patrões fizeram questão e nós disponibilizamos a casa sede para começar e agora conseguimos fazer a escola nova para atender mais crianças, com uma sala de aula exclusiva para eles, porque antes era dividido o espaço com o escritório, mas agora eles terão condições de ficarem mais focados nos estudos", disse.

De acordo com Renan, a intenção é aumentar o número de crianças atendidas. "O projeto é conseguir dar aula para todas as crianças da Gleba Rio Azul”, afirmou.

O presidente Tuti enalteceu a parceria do Grupo Rio Azul com a Prefeitura de Alta Floresta para a implantação da escola que vai atender os filhos dos trabalhadores da fazenda.

"Parabenizar o Grupo Bom Futuro pela parceria na implantação desta escola. Ela começa pequena, mas vai se tornar uma escola grande, os investimentos que estão acontecendo nesta região são grandes e está escola vai se tornar cada vez mais forte. Então, queremos agradecer o prefeito Chico Gamba, a secretária Neia por ter atendido o nosso pedido. Esta escola vai gerar emprego e renda porque terá condições de atender os filhos dos trabalhadores que vêm para esta região", disse Tuti.

“A prefeitura de Alta Floresta foi provocada para atender esta demanda e contou com a parceria do Grupo Bom Futuro, que é um grupo que se preocupa muito com as pessoas e disponibilizou uma infraestrutura climatizada, muito confortável para fazer o atendimento das crianças. Então, com muita satisfação, estamos inaugurando esta escola para que estas crianças tenham acesso a educação”, frisou o Prefeito.