Prefeitura de Alta Floresta implanta bloqueio e sinalização em rua sem saída após indicação do vereador Pitoco

Fotos por: Marcelo Murata / Assessor Parlamentar

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Alta Floresta atendeu indicação do vereador Derci Paulo Trevisan – Pitoco (PSDB) e instalou na semana passada cinco tubos de concreto no final da Rua Sol Nascente, no Bairro Sol Nascente. O pedido foi formalizado pelo vereador através da Indicação 39/2023 lida na sessão ordinária do dia 14 de fevereiro, terça-feira.

Pitoco explicou que o objetivo da indicação era a utilização de uma barreira que impedisse a passagem de veículos automotores e a implantação da sinalização de trânsito informando o final da rua.

De acordo com o vereador a Rua Sol Nascente termina na calçada de uma empresa de torno e solda e como não havia bloqueio nem indicativo de rua sem saída o tráfego de veículos era intenso, principalmente em frente a tornearia. O empresário chegou a relatar para o vereador, ao buscar por ajuda, que os condutores não respeitavam o limite de velocidade e invadiam a calçada e a área de entrada do seu estabelecimento comercial colocando em risco a segurança dos colaboradores e de clientes.

"Fazia cinco anos que eu vinha tentando resolver isso e agora o pessoal resolveu em cinco dias, então, obrigado a todos, obrigado ao vereador Pitoco e a Prefeitura", agradeceu o empresário.

Além dos tubos de concreto armado, a Prefeitura de Alta Floresta implantou sinalização vertical indicando que a rua não tem saída.

Na sexta-feira, dia 17, o vereador Pitoco foi até a rua verificar o serviço e agradeceu o secretário de Infraestrutura, Roberto Patel, e o prefeito Chico Gamba. Ele também aproveitou para vistoriar o problema com a tubulação da rede de esgoto após reclamação de moradores e já encaminhou reivindicação para a concessionária responsável pelo abastecimento de água e pela coleta de esgoto adotar as medidas necessárias para solucionar o problema.