Prefeitura de Alta Floresta inicia reforma e ampliação do Posto de Saúde da Comunidade Santa Lúcia

Lindomar Leal

A Prefeitura de Alta Floresta iniciou no começo da semana as obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde da Comunidade Santa Lúcia em atendimento a uma demanda apresentada pelo vereador Reginaldo Luiz da Silva, o Naldo da Pista. As obras estão sendo executadas pela equipe do Projeto Nova Chance e estão sobre a coordenação do diretor Marcelo Marques.

“Essa obra é uma cobrança nossa desde o ano passado e o prefeito tinha o compromisso de atender a nossa indicação promovendo a reforma do posto de saúde. Então, quero agradecer a secretaria de saúde e o Executivo por cumprir com esse compromisso”, explicou o Vereador.

De acordo com o vereador Naldo, o Posto de Saúde está funcionado temporariamente em uma residência cedida por moradores da comunidade para manter o atendimento médico. “A comunidade também disponibilizou uma cada para servir de alojamento para a equipe de trabalho”, disse.

“Com as obras de reforma e ampliação, será construído mais uma sala com 24 metros quadrados e mais um banheiro com acessibilidade. Já o banheiro interno será ampliado”, explicou Naldo.

Antes de transferir os atendimentos médicos para a residência, o prefeito Valdemar Gamba, o vereador Naldo e Marcelo Marques estiveram na unidade para verificar as condições e as melhorias que deveriam ser realizadas.

“Essa é uma luta grande do vereador Naldo e agora vamos fazer esse atendimento para essa comunidade que é muito grande e merece ter um lugar decente para fazer os atendimentos nesta área tão importante que é da saúde”, destacou o Prefeito.