Presidente busca parceria com as escolas para fazer decoração de Natal na Câmara Municipal

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Machado (MDB), recebeu na manhã desta quarta-feira (27/11), em seu gabinete, diretores e coordenadores de escolas municipais envolvidos na produção do Projeto Natal Sustentável montado na Praça da Cultura. “A decoração criada na Praça da Cultura ficou muito interessante, gostei e resolvi chamar as escolas para fazermos uma parceria juntamente com a secretaria de educação para criarmos uma decoração de natal aqui na Câmara Municipal”, ressaltou o Presidente.

Participaram da reunião a secretária-chefe de gabinete da Câmara Municipal, Rose Sagin, a professora assessora da área de ciências da natureza da Secretaria Municipal de Educação, Andriele de Oliveira Soares Gonçalves, idealizadora do projeto, diretores e coordenadores das escolas Maria Domingas Mazzarello, Arte de Aprender, Jardim das Flores, Laura Vicuña e Paulo Pires Pereira.

Animadas com a parceria e com a disponibilidade do Poder Legislativo, as escolas se prontificaram a desenvolver uma decoração para o Poder Legislativo.

O presidente Emerson Machado explicou que a decoração da Câmara Municipal terá o mesmo objetivo dos enfeites instalados na Praça da Cultura, sendo reutilizado materiais recicláveis como forma de fomentar as práticas sustentáveis de uso do meio ambiente.

“Estamos contentes porque as escolas e a secretaria de educação demonstraram grande interesse nesta parceria, então, em breve teremos uma decoração de natal muito bacana na Câmara Municipal”, ressaltou.

Os enfeites natalinos da Câmara Municipal deverão ser preparados a partir do uso de material pets, pneus, madeira, canos de PVC e isopor principalmente.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!