Presidente da Câmara acompanha obra de reforma e ampliação do Aeroporto Osvaldo Marques Dias

Foto por: Angelica Batista / Assessora Parlamentar

O Aeroporto de Alta Floresta Piloto Osvaldo Marques Dias está em obras e para conferir o andamento da reforma e ampliação realizada desde fevereiro deste ano pela Concessionária Centro-Oeste Airports, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), visitou o canteiro de obras na manhã de quarta-feira (31).

Gerente de Unidade Aeroportuária, Tiago Gonçalez Perazolo, acompanhou o presidente Tuti na visita e informou que a obra está dentro do cronograma de execução e deverá ser entregue em novembro conforme o planejado pela concessionária que administra o Aeroporto.

O Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias integra o Bloco de Aeroportos do Centro-Oeste (Cuiabá, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis) que serão gerenciados pela Centro-Oeste Airports pelos próximos 30 anos.

Os quatro Aeroportos do Bloco Centro-Oeste estão em reform. De acordo com a concessionária, o investimento, de cerca de R$ 500 milhões, tornará os empreendimentos maiores, mais modernos, seguros e eficientes.

Marco Migliorini, diretor-presidente da Centro-Oeste Airports, explica que os Aeroportos do Bloco estão sendo preparados para receberem mais voos, com mais passageiros e mais negócios, impulsionando ainda mais a economia dos municípios, das regiões em que estão instalados e de Mato Grosso.

De acordo com a concessionária, no Aeroporto de Alta Floresta, o terminal vai passar dos atuais 980 m² de área para 2.300 m². No lado ar, as obras vão resultar em uma faixa de segurança maior e novas áreas de segurança de final de pista, novo cercamento, implantação de PAPIs e ampliação do pátio de aeronaves, com incremento da capacidade operacional e da segurança.

“Com mais espaço e capacidade, os empreendimentos passam a ter mais opções de serviços, lojas e restaurantes, além de uma infraestrutura muito mais moderna e confortável”, informou a COA.