Presidente da Câmara de Alta Floresta se reúne com o secretário estadual de saúde Gilberto Figueiredo

Em reunião juntamente com o prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, e o deputado estadual Nininho, o vereador Tuti reforçou o pedido do Consórcio Intermunicipal de Saúde para que a Secretaria Estadual de Saúde renove o convênio para manutenção das cirurgias eletivas

Na tarde de sexta-feira (24.02), o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Marcelo Figueiredo, juntamente com o prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, e o deputado Estadual Nininho (PSD).

Com apoio do deputado, os gestores solicitaram a renovação da parceria que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), mantém com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Alto Tapajós para a realização de cirurgias. O prazo dessa parceria vence nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro.

O presidente Tuti considerou importante a manutenção da parceria por garantir a oferta de 100 procedimentos mensais através do consórcio para os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, e parabenizou o Governo do Estado por ser parceiro dos seis municípios e garantir que a população seja atendida e saia da fila de espera.

“Saímos otimistas da reunião com o secretário Gilberto Figueiredo. Ele se mostrou sensível à manutenção desta parceria e pediu ao prefeito Osmar, que é segundo-secretário do consórcio, para que a entidade encaminhe um relatório de planejamento. Quero agradecer o secretário pela receptividade e o deputado Nininho por nos acompanhar e reforçar o pedido que fizemos juntamente com o prefeito Osmar. Parabéns ao Governo do Estado por manter esta importante parceria que tem beneficiado tantas pessoas de Alta Floresta e da região”, disse Tuti.