Presidente da Câmara de Vereadores vistoria construção de bueiros na MT-010

Emerson Machado aprovou o serviço que a Prefeitura de Alta Floresta está construindo em parceria com o setor produtivo. Secretário Eloi Luiz de Almeida destaca a presença do presidente do Poder Legislativo acompanhando as obras no município.
Presidente da Câmara de Vereadores vistoria construção de bueiros na MT-010

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

O presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (MDB), e o secretário municipal de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida percorreram mais de cinquenta quilômetros pela rodovia MT-010 e algumas estradas vicinais do Setor Sul, na manhã de quinta-feira (25), com o objetivo de verificar as condições de trafegabilidade das estradas e principalmente vistoriar a construção de bueiros na rodovia estadual.

Desde o mês passado a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está construindo bueiros na rodovia em parceria com o setor produtivo. De acordo com a SINFRA, serão construídos quatro bueiros Armco e oito bueiros tubulares. Todos os bueiros terão berço de concreto.

Recentemente a prefeitura concluiu a construção de dois bueiros Armco na estrada estadual. Cada bueiro tem dez metros de comprimento por dois metros de diâmetros, além de uma base de pedra marruada e concreto armado. O canal de passagem da água também foi cuidadosamente feito para manter o curso normal do rio e preservar a vegetação do local.

O secretário Eloi Luiz de Almeida comentou que as obras já estão melhorando a trafegabilidade. Ele também destaca a presença do presidente do Poder Legislativo acompanhando a construção de obras importantes para o município. “Fizemos essa parceria com o setor produtivo e já concluímos o segundo bueiro Armco na MT-010, e estamos aqui acompanhados do presidente da Câmara mostrando o que nós estamos fazendo no nosso município. A câmara é um poder independente, mas tem dado apoio para a municipalidade, o prefeito e a câmara trabalham de mãos dadas, e é isso que nós precisamos. Então, se a câmara está junto com a população e a população está junto com o executivo nós conseguimos realizar grandes obras e o município desenvolve”, destacou o secretário.

O presidente Emerson Machado aprovou as obras principalmente pela qualidade e a durabilidade. “Quero parabenizar o secretário Eloi pelo trabalho, não é paliativo é um serviço que vai durar 30, 40 anos, com qualidade. Essas obras deixam a Câmara de Vereadores contente, e tenho certeza que a sociedade se alegra porque não terá mais problemas porque são obras de alta qualidade que vão beneficiar principalmente o escoamento da produção. Parabéns ao nosso prefeito por dar condições para a secretaria de obras trabalhar e esse elo entre secretaria e setor produtivo está dando certo e acredito que muitas obras como estas saíram no nosso município”, enalteceu o presidente.