Presidente da Câmara fiscaliza construção de ponte sobre Rio Teles Pires

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos, o vereador Tuti, fiscalizou na manhã de sexta-feira o canteiro de obras da construção de uma ponte de concreto armado sobre o Rio Teles Pires, no Porto de Areia.

Tuti foi recebido pelo engenheiro residente Max Barbosa, e acompanhou os trabalhos da equipe na instalação da estrutura pré-moldada da laje.

O engenheiro residente Max Barbosa informou que o prazo de entrega da obra é para março de 2024 e para cumprir este cronograma a construtora Arteleste Construções Ltda conta com 70 trabalhadores diariamente no canteiro de obras.

"Estamos dentro do cronograma imposto pelo Governo do Estado e a previsão de entrega é para março de 2024. Esta estrutura convencional à base de pilares, viga e laje, vai suportar cargas de 35 toneladas por eixo, é uma estrutura que respeita o padrão DENIT, todas as normas técnicas vigentes", frisou.

A ponte terá 550 metros de extensão e segue os padrões nacionais e faz parte de um investimento inicial do Governo de Mato Grosso de R$ 22 milhões do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Para o presidente da Câmara, a construção desta ponte será importante para desenvolvimento do município como uma importante ligação da logística de transporte da produção agropecuária da região que faz divisa com o Estado do Pará.

"É uma obra que vai dar tranquilidade e segurança para os moradores do outro lado do rio onde várias propriedades plantando milho, soja e arroz e esta obra dará uma garantia de escoamento desta produção. Então, esta é uma obra importante que contou com o apoio fundamental do deputado Nininho, do ex-deputado federal Neri Geller e do governador Mauro Mendes", disse Tuti.