Presidente da Câmara fiscaliza construção do Hospital Regional de Alta Floresta

LINDOMAR LEAL

Assessoria de Impresa

Câmara Municipal

 

            Cumprindo suas agendas de visita nas obras em andamento no município de Alta Floresta, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), fiscalizou na manhã de sexta-feira (24.03) a construção do novo Hospital Regional Albert Sabin.

            Atualmente a empresa responsável pela execução da obra conta com 150 trabalhadores. A construção está dentro do cronograma e a expectativa é de que seja entregue dentro do prazo estabelecido pelo Governo de Mato Grosso. No momento a obra avançou com a execução da fundação, a montagem das estacas e blocos da armação e a fundação da estaca hélice.

O novo Hospital Regional está orçada em R$ 112,3 mil e contará com 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI – entre adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal – para atendimento na média e alta complexidade.

As unidades também vão ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, seis salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

            O presidente Tuti destacou o andamento da construção e agradeceu o governador Mauro Mendes por destinar o recursos para a execução da obra, o deputado Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) e o prefeito Valdemar Gamba pelo empenho junto ao Governo do Estado para viabilizar a construção do novo hospital.

            “A construção do novo Hospital Regional é uma das principais conquistas dos últimos anos para a população de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta. A estrutura atual, que tem mais de 30 anos, já não comportava a demanda, então, a construção de uma nova estrutura moderna e com todos os recursos necessários para um atendimento de maior qualidade contempla uma população sofrida que merece toda a atenção do poder público”, enfatizou Tuti.