Presidente da Câmara fiscaliza reforma da Escola Bacaeri

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB) fiscalizou na tarde do dia 17 de março, sexta-feira, as obras de reforma da Escola Municipal Bacaeri, localizada na Fazenda Bacaeri, com acesso pela Rodovia MT-160.

A escola estava sem aulas por conta dos problemas na estrutura física, como vazamento e infiltrações. Para solucionar os problemas e retomar as aulas, a Prefeitura de Alta Floresta destinou a equipe do Projeto Nova Chance, que é formada por reeducandos da Cadeia Pública Municipal e servidores municipais.

A equipe coordenada por Marcelo Rodrigues Marques intensificou os trabalhos de pintura do prédio e da cerca, manutenção no telhado e no forro, além da organização dos ambientes internos para a preparação das salas de aula. A escola atende mais de 40 crianças no ensino fundamental e infantil.

“Pintamos toda a escola, instalamos ventiladores, carteiras, quadro, televisão, trocamos o forro e o beiral, lavamos o telhado”, destacou o coordenador Marcelo Marques.

O presidente Tuti destacou as melhorias realizadas pela prefeitura com a reforma da escola e pediu que a Secretaria de Educação continue cuidando das escolas municipais.

“Esta escola foi uma indicação nossa ainda na gestão do ex-prefeito Asiel, que nos atendeu, a secretária era a Lenita, então a minha gratidão a eles, e agora parabenizar o prefeito Chico Gamba por reformar esta escola para dar melhora qualidade de ensino e conforto para os alunos, a gente fica contente. Então, fica aqui o meu agradecimento ao prefeito Chico, a secretaria de educação e o nosso pedido para que realmente cuide das escolas e das nossas crianças que são o futuro do Brasil”, frisou.