Presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta cobra recuperação de ponte na 3ª Oeste

A intensidade das chuvas dos últimos dias tem afetado vários setores do município ampliando os estragos em pontos críticos e danificando pontes e bueiros, por conta disso e preocupado com a condição das vicinais o presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Oslen Dia dos Santos “Tuti” (PSDB) percorreu a 3ª Oeste e se deparou com uma ponte em situação extremamente crítica.

O barranco dos dois lados da passagem feita com madeira foi completamente consumido pela água deixando a estrutura que sustenta a ponte toda exposta e oferecendo risco de acidente.

Para continuar passando, mesmo sabendo do risco de acidente, os moradores improvisaram uma triagem com pranchas e tábuas. A estrutura provisória suporta veículos leves e algumas caminhonetes e até caminhões de pequeno porte.

O presidente Tuti registrou a situação da ponte e cobrou do prefeito Valdemar Gamba e da Secretaria Municipal de Infraestrutura a recuperação da ponte. “Fomos conferir de perto as reclamações dos moradores e realmente a prefeitura precisa intervir imediatamente para resolver o problema e evitar que a estra seja interditada ou aconteça algum acidente, pois a passagem provisória não oferece tanta segurança”, alertou.