Presidente da Câmara Municipal visita propriedade da Agricultura Familiar na Comunidade Salete

Sempre atento às demandas da comunidade e cobrando ações do Executivo Municipal de incentivo principalmente ao pequeno produtor, o presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB), visitou na tarde de sexta-feira (22.10) a propriedade do agricultor Jonas Pilger Dobrovoski, na Comunidade Salete.

Entre as atividades desenvolvida pelo produtor está o cultivo de banana e abacaxi. A produção é totalmente orgânica e em larga escala para abastecer o comércio local e outras regiões.

Tuti parabenizou o produtor pela dedicação e por colocar na mesa dos altaflorestenses produtos da terra e de qualidade, e destacou a importância do poder público desenvolver ações que fortaleçam a agricultura familiar no município, como manter as estradas trafegáveis e oferecer suporte técnico para os produtores.

A visita também teve como objetivo verificar a logística da vicinal que dá acesso a Comunidade Salete e cobrar do Executivo Municipal as melhorias necessárias para manter a estradas em condições de trafegabilidade, para que os produtores possam retirar a produção.

"Fomos até a Comunidade Salete para verificar as condições da estrada, das pontes e bueiros da vicinal e aproveitamos para fazer uma visita ao nosso amigo Jonas, que é um produtor dedicado como tantos outros produtores da agricultura familiar do nosso município. O Executivo Municipal precisa desenvolver ações de incentivo a este setor tão importante para Alta Floresta”, disse Tuti.