Presidente da Câmara visita Rancho Odílio para conhecer tratamento de ecoterapia

Vereador Tuti elogiou o tratamento à base de ecoterapia e se colocou à disposição para buscar um convênio com a Prefeitura de Alta Floresta

Foto por: Lindomar Leal | Assessoria de Imprensa CMAF

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB) visitou na manhã de quarta-feira (01.03) o Rancho Odílio, localizado na Primeira Vicinal Leste, próximo ao bairro Boa Nova, para conhecer o trabalho no local especialmente o tratamento de ecoterapia com crianças especiais e deficientes físicos.

A visita foi motivada pelo convite do empresário Luiz Carlos de Queiroz Júnior que também apresentou o pedido de apoio para uma parceria com o poder público para que o atendimento seja ofertado também para entidades como a APAE, o Lar dos Idosos e o CEEDA, por exemplo.

"Estamos em busca uma parceria via prefeitura, já tivemos a visita do prefeito e agora do presidente Tuti, estamos confiantes nesta parceria. Então, estamos mostrando o nosso trabalho e o nosso potencial para atender muitas crianças, mas precisamos de todas parcerias possíveis”, disse o empresário JR ao agradecer a visita do presidente do Poder Legislativo.

O empresário explicou que o Rancho Odílio foi inaugurado há três anos com a finalidade de ofertar tratamento de reabilitação com ecoterapia para crianças e deficientes físicos, e para isso ele conta com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por fisioterapeuta, psicólogo, instrutores de equitação, médico veterinário.

"O Rancho Odílio faz um trabalho muito bom e precisa de parceiros, então, visitamos o espaço para oferecer a Associação do Laço Livre e fazer esta parceria com a Prefeitura de Alta Floresta, então, vamos marcar uma reunião com o prefeito Valdemar Gamba para que possa ser feito um convênio que contemple o Rancho Odílio para atender alunos das instituições públicas do município, como APAE, CEEDA, que precisam desse atendimento", disse Tuti.