Presidente Emerson Machado cobra efetivação de aprovados em concurso público da Politec

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (MDB), cobra do Governo do Estado a efetivação dos aprovados em concurso público da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso (Politec/MT). O concurso foi homologado no dia 27 de dezembro de 2017, conforme publicação do Edital nº 021/2017/SEGES/SESP/POLITEC, no entanto, muitos aprovados ainda não foram convocados, principalmente os aprovados de Alta Floresta.

Recentemente o presidente Emerson Machado foi procurado por alguns funcionários da Politec de Alta Floresta que pediram a sua intervenção junto ao Governo do Estado para a convocação dos aprovados no concurso público. Na manhã de quarta-feira (22.05), o Presidente da Câmara Municipal esteve na unidade regional para verificar a estrutura e conversar com os funcionários sobre as condições de trabalho.

Na manhã de quinta-feira (23.05), o Gerente Regional das Politec, Valdecir da Costa Lage, enviou o ofício nº 088/2019 para o presidente Emerson Machado informando as condições de trabalho da unidade e alertando para a necessidade de profissionais. Das quatro carreiras a Polítec de Alta Floresta enfrenta dificuldades em três. Atualmente a unidade conta com dois médicos legistas, dois papiloscopistas e dois técnicos em necropsia. Conforme ofício enviado pelo gerente regional seriam necessários pelo menos cinco profissionais em cada função para realizar a escala de plantão adequada para atender a demanda, visto que a Politec de Alta Floresta atende toda a região, são mais de seis municípios.

“A Politec precisa urgente de mais funcionários, sabemos que o governo do estado fez o concurso, teve pessoas de Alta Floresta que passaram, mas não foram chamadas ainda. Então, a nossa reivindicação ao governo do estado é para que convoque estas pessoas para trabalhar, Alta Floresta precisa”, reivindica Emerson Machado, que também cobra a transferência da Politec para Polo Regional. “Ata Floresta é cidade polo, precisamos que a Politec também seja polo. Precisamos também de uma estrutura melhor porque as condições de trabalho dos funcionários são muito difíceis, a estrutura é muito pequena”, cobra ao reforçar que a demanda mais urgente é a convocação dos profissionais aprovados em concurso público.

Emerson Machado informou ainda que a demanda da Politec de Alta Floresta também será encaminhada para os deputados estaduais reforçarem a cobrança ao Governo do Estado para a efetivação dos aprovados em concurso público.