Presidente Emerson Machado entrega Moções de Congratulações e Agradecimento para oficiais da Marinha

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Machado (MDB) entregou na noite de quinta-feira (05.12) as Moções de Congratulações e Agradecimento aos Oficiais da Marinha do Brasil, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, Comandante do 6º Distrito Naval, e Capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos, Delegado Fluvial de Cuiabá, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em benefício da sociedade de Alta Floresta e região.

A cerimônia de entrega aconteceu no Museu de História Natural, durante evento realizado pela prefeitura de Alta Floresta para entrega de arrais, documentos de barcos e do certificado do curso de aquaviário, como resultado dos mais de 2.800 atendimentos realizados pela Marinha do Brasil em Alta Floresta no mês de setembro e outubro deste ano.

A formação foi voltada especialmente para pessoas que exercem atividades econômicas trabalhando como piloteiros principalmente em pousadas do município e da região. Por meio deste curso 28 pessoas que trabalhavam na informalidade, sem nenhum protocolo ou ato formal que lhes dessem o direito para exercer a atividade legalmente, receberam o certificado e carteira profissional de aquaviários categoria AB podendo, com isso, pilotar embarcações com até 10 passageiros. Já as moções entregues pelo presidente Emerson Machado, visam valorizar e reconhecer a importância dos relevantes serviços prestados pelos oficiais da Marinha do Brasil.

“Quero parabenizar a Marinha do Brasil em nome do capitão Thiago pelo serviço prestado à sociedade de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta. Quero parabenizar o prefeito e a prefeitura pelo suporte para que a Marinha fizesse este trabalho. Foi um dia especial porque homenageie toda a Marinha por essa ação maravilhosa e também recebi uma grande homenagem e saio muito satisfeito”, disse o presidente Emerson Machado.

O capital Thiago enalteceu a homenagem. “Para nós do sexto distrito naval é motivo de bastante alegria, ficamos lisonjeados com esta homenagem, sabemos que é o nosso dever realizar e atender bem a população de Alta Floresta e de Mato Grosso, mas ser reconhecido é algo muito gratificante que motiva e incentiva cada vez mais a gente desempenhar bem o nosso trabalho”, frisou o oficial da Marinha.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!