Presidente Emerson Machado concede Moção de Apoio a projeto de inclusão social das pessoas surdas

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Na Sessão Ordinária de terça-feira (25), a Câmara de Vereadores de Alta Floresta aprovou a Moção nº 039/2018 de autoria do presidente do Poder Legislativo, Emerson Sais Machado (MDB), em apoio ao Projeto Integrador II, que tem como foco principal a inclusão social das pessoas surdas no mercado de trabalho.

O projeto é de autoria da professora Luzia Avance de Oliveira e foi desenvolvido pelos alunos do curso de hospedagem da Escola Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (SECITEC) de Alta Floresta, e tem como parceiros colaboradores: o Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva (CEEDA); Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (CEFAPRO; Sociedade Educacional Leonardo da Vinci S/S LTDA. (UNIASSELVI); Instrutora de Libras, Alcione Dela Justina; Palestrante, Luís Guilherme Trentini Percinoto; Intérprete, Nilcéia Frausino da Silva Pinto e Emília Maria Tarsitano (Diretora do SECITEC).

Além dos alunos que desenvolveram o projeto, os parceiros e apoiadores também foram homenageados e receberam o certificado entregue ao final da sessão pelo presidente Emerson Machado.

INDICAÇÃO

O presidente Emerson Machado também apresentou na Sessão Ordinária de terça-feira duas indicações. A indicação nº 2019/2018 exige a presença de um interprete de libras (língua de sinais) em todos os eventos oficiais. E a indicação nº 220/2018 que sugere ao Executivo Municipal a capacitação de um servidor de cada órgão da administração municipal por meio do curso prolibras. O objetivo do presidente é dar a oportunidade para as pessoas com deficiência auditiva participar dos eventos através da linguagem de sinais.