Presidente Emerson Machado indica instalação de Câmeras de monitoramento na região central da cidade

Presidente está preocupado com o alto índice de acidentes com vítimas principalmente motociclistas

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Preocupado com o alto índice de acidentes registrados no município de Ala Floresta, principalmente com motocicletas, o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, vereador Emerson Sais Machado (MDB) sugeriu na sessão ordinária de terça-feira (2/10) a instalação de câmaras de monitoramento de alta definição principalmente na região central da cidade.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo de maio a agosto de 2018 foram registrados 188 acidentes com motocicletas e 10 acidentes envolvendo automóveis. “Vou fazer uma indicação para a prefeitura instalar câmeras de monitoramento de alta definição nos semáforos porque tem condutor que não respeita. Em 90% dos acidentes com moto os condutores estavam usando o celular no capacete, isso distrai e está causando muitos acidentes. Temos que diminuir isso, mas para que isso aconteça precisamos instalar câmeras de alta definição”, defendeu ao indicar a instalação de uma supercâmera na Praça Cívica para monitorar toda aquela região. “Vai evitar roubos e oferecer mais segurança. Isso é muito importante para o nosso município”, acrescentou o Presidente.

Poda de árvore – O presidente Emerson Machado também indicou à prefeitura que faça a poda das árvores de ruas e avenidas. Segundo ele os ventos fortes estão jogando a copa das árvores contra a rede de energia elétrica provocando a interrupção da energia, além de oferecer riscos maiores de acidentes.