Presidente Emerson Machado protocola ofícios com demandas da Saúde, Educação e Politec

Com a assinatura de todos os vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta protocolou 52 ofícios endereçados a todos os deputados e ao governador Mauro Mendes cobrando solução para as reivindicações dos profissionais da Saúde, Educação e da Politec

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (MDB) esteve na terça-feira (18.06) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e no Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso, onde protocolou 52 ofícios assinados por todos os vereadores, com reivindicações dos profissionais da saúde, da educação e da Politec – Perícia Oficial de Identificação Técnica. “Estamos unidos em busca de solução para os problemas de Alta Floresta”, frisou o presidente Emerson Machado.

Referente a Politec, o ofício protocolado pelo presidente Emerson Machado cobra a convocação dos aprovados em concurso público. “Alta Floresta precisa de mais da Politec, o pessoal fez o concurso, passou e agora o governo precisa chamar esses profissionais”, reiterou ao ressaltar que Alta Floresta é cidade polo e atende a 7 municípios.

Em relação às demandas dos profissionais da educação, além do ofício para o governador Mauro Mendes, o presidente Emerson Machado também protocolou ofício para a secretária de estado de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk. “Pedimos ao governo que cumpra o acordo firmado com o pessoal da educação, garantindo o repasse das percas inflacionárias porque os profissionais precisam da revisão geral anual”, cobrou.

Sobre o processo seletivo que a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) irá realizar para contratação de profissionais para trabalhar no Hospital Regional Albert Sabin, o vereador Emerson Machado protocolou ofício endereçado ao secretário Gilberto Gomes de Figueiredo sugerindo que a seleção seja feita apenas para novas contratações. “As pessoas que já estão nos cargos continuem trabalhando porque precisamos muito da experiência desse povo. Todos os vereadores assinaram, estamos juntos para poder defender esta causa”, ressaltou.

“Todos os deputados e o governo receberam os nossos pedidos a respeito da saúde, educação e politec. Não é por falta de documento, não é por falta de saber do problema que não teremos solução. Fiz questão de passar em cada gabinete protocolando os nossos pedidos. O governo precisa respeitar Alta Floresta como cidade polo, porque precisamos da mão amiga do governo”, frisou.