Presidente Emerson Machado se reúne com Diretor Geral da Politec

Vereador cobrou a convocação dos aprovados em concurso público e melhores condições de trabalho para unidade regional da Politec em Alta Floresta

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (MDB), se reuniu na manhã desta quarta-feira (19.06), em Cuiabá, com o Diretor Geral da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso), Rubens Sadao Okada, com o diretor de interiorização, Marcos Antonio Contel Secco e com o diretor metropolitano de identificação técnica, Aílton Silva Machado.

Na oportunidade, Emerson Machado apresentou as demandas da unidade de Alta Floresta enfatizando o pedido para a convocação dos aprovados em concurso público, além de melhorias estruturais. O presidente lembrou ainda que o concurso foi homologado no dia 27 de dezembro de 2017, conforme publicação do Edital nº 021/2017/SEGES/SESP/POLITEC, no entanto, muitos aprovados ainda não foram convocados, principalmente os aprovados de Alta Floresta.

Emerson Machado disse que esteve na Politec de Alta Floresta para verificar a estrutura e conversar com os funcionários sobre as condições de trabalho e constatou que as condições necessitam de maior atenção por parte do Governo do Estado.

Das quatro carreiras contempladas, a Politec de Alta Floresta enfrenta dificuldades em três. Atualmente a unidade conta com dois médicos legistas, dois papiloscopistas e dois técnicos em necropsia. Conforme ofício enviado pelo gerente regional para a Câmara Municipal seriam necessários pelo menos cinco profissionais em cada função para realizar a escala de plantão adequada para atender a demanda, visto que a Politec de Alta Floresta atende toda a região, são mais de seis municípios.

“Fizemos as nossas reivindicações, entregamos os ofícios assinados por todos os vereadores. Fizemos a nossa parte cobrando do governo uma atenção melhor para a Politec de Alta Floresta principalmente com a convocação daquelas pessoas que foram aprovadas no concurso público. Alta Floresta é cidade polo e a Politec atende sete municípios, precisamos do apoio do governo”, reivindicou Emerson Machado.

O fisioterapeuta Tadeu Silva Loiola é de Alta Floresta e passou no concurso público para o cargo de técnico em necropsia para o polo de Sinop. Ele explica que todos os aprovados de Alta Floresta estão unidos aguardando a convocação principalmente porque a unidade local da Politec necessita de mais profissionais. Segundo ele são pelo menos cinco ou seis papiloscopistas e dois técnicos em necropsia na fila de espera para serem chamados.

“Eles estão agindo em prol ao município de Alta Floresta. Vejo que agindo desta forma é um bem para o órgão politec de Alta Floresta e para a população, é uma atitude para benefício do município, porque a politec é um órgão estadual, com diversas competências e do jeito que está, com o quadro de profissionais extremamente defasado nessas duas áreas, com candidato aprovado aqui do município, então, a gente está correndo pra ver se resolve isso”, disse ao avaliar a reivindicação levada pelo presidente Emerson Machado, com a assinatura de todos os vereadores para o governo.