Presidente tranca pauta até que Executivo resolva problema dos carros pipas

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (MDB), anunciou na Sessão Ordinária de terça-feira (02.07), ao fazer uso da tribuna, o trancamento da pauta para o Executivo Municipal até que seja providenciado carros pipas para molhar as ruas e avenidas sem pavimentação. “Infelizmente a população paga um preço alto na questão da poeira. Os vereadores são cobrados, mas o Executivo não toma providência”, lamentou.

Sugerindo que a licitação para contratação de serviço de carros pipas seja feita ainda no período chuvoso, como forma de o Poder Executivo se programar para a prestação do serviço no início da estiagem, o presidente do Legislativo Municipal decidiu pela medida extrema na tentativa de resolver um problema que tem afetado todos principalmente idosos e crianças.

“Vou tomar uma atitude drástica contra o Executivo e gostaria que todos os vereadores acompanhassem esse discurso porque não dá mais para estar reunindo e conversando, parece que as reuniões que a gente tem com o executivo são em vão. Não dá para passar a mão na cabeça de ninguém porque a culpa está caindo em cima dos vereadores, gostaria muito mesmo de resolver os problemas, mas não temos autonomia para resolver o problema da poeira, quem tem (autonomia) é o Executivo. Então, não podemos assumir uma responsabilidade que não é nossa”, afirmou.

“Declaro a pauta trancada até que seja resolvido esse problema, é a primeira vez que vamos trancar a pauta nesta casa, não dá mais para conversar. Então, senhor prefeito, senhor secretário, estou pronto para conversar e se precisar ajudar estou pronto para ajudar também, mas tem que ter boa vontade da parte de vocês. É uma medida drástica, mas é um mal necessário que temos que fazer em prol do povo de Alta Floresta”, declarou.

Ainda sobre a poeira, Emerson Machado sugeriu que os quase R$ 3 milhões que serão licitados para a aquisição de produto antipó, método que a administração municipal pretende usar para diminuir a poeira, seja aplicado em obras de pavimentação comunitária, em parceria com a comunidade.

Com a pauta trancada nenhuma matéria, ou seja, Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo será votada pelo Legislativo Municipal.