Presidente Tuti agradece ao senador Carlos Fávaro por destinar R$ 600 mil para construção do bloco de zootécnica do IFMT

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB) recebeu na manhã desta quinta-feira (30.03) o ofício 120/2023 da assessoria do senador licenciado e atual Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), com a ordem bancária no valor de R$ 600 mil para a construção do bloco do curso de zootecnia do Campus Alta Floresta do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

O valor foi destinado pelo senador por meio de emenda individual na Ação Orçamentária “Transferências Especiais” junto ao orçamento geral da união de 2022 e foi repassada ao município pelo Ministério da Economia. O recurso foi creditado na conta da Prefeitura de Alta Floresta na última quarta-feira (29.03).

A destinação da emenda foi um compromisso assumido pelo senador Carlos Fávaro em agosto de 2021 durante visita ao município. Naquela oportunidade, juntamente com o deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), o senador conheceu o projeto arquitetônico apresentado pela equipe de gestão do IFM.

O projeto contempla 5 salas de aulas e 3 salas de docentes, banheiros e uma estrutura ampla para atender a demanda do curso, e tem previsão de investimento de R$ 1,7 milhões.

“Estamos acompanhando esta demanda do IFMT desde o início, fomos procurados pela equipe gestão do Campus e levamos a demanda até o deputado Nininho e o Senador Carlos Fávaro e o resultado está aí com a transferência deste recurso. Então, quero agradecer o deputado Ninho e o senador Carlos Fávaro por atender mais esta demanda”, ressaltou Tuti.