Presidente Tuti homenageia memória do pioneiro desbravador João Cursino da Rocha com denominação de Rua no Jardim Ipiranga

por lindomarleal — publicado 07/06/2023 10h15, última modificação 07/08/2023 08h39

LINDOMAR LEAL

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal

 

            Os vereadores de Alta Floresta aprovaram na Sessão Ordinária do dia 23 de maio, terça-feira, a Emenda 012/2023 de autoria do vereador Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, que acrescentou o inciso XXIII ao artigo 1º do Projeto de Lei 026/2023 e deu nova denominação à Rua B-24 localizada no Bairro Jardim Ipiranga.

            O PL foi apresentado pelos vereadores Darli Luciano da Silva (Podemos), Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) e Bernardo Patrício dos Santos (MDB), com o propósito de dar novas denominações para as vias públicas dos bairros Jardim Europa e Jardim Ipiranga.

            Com a aprovação da emenda do presidente Tuti, a Rua B-24 passa a denominar-se “Rua João Cursino da Rocha”, em homenagem à memória do pioneiro desbravador.

 

JOÃO CURSINO DA ROCHA — *10/05/1935 +26/03/2004, natural de Salinas, Minas Gerais, filho de Francisco Cursino e Sara Ferreira da Rocha.

 

Ele passou parte de sua vida no estado do Paraná, tendo como profissão lavrador.

Pioneiro Desbravador, segundo a legislação municipal, Sr. João Cursino residiu em Alta Floresta, Mato Grosso, de 1978 à 2002, a princípio trabalhou na CAIABI Empresa Agroindustrial Ltda (Fazenda Guaraná), nos anos de 1979 à 1980.

Era casado com D. Carmen Sepulveda da Rocha, com quem teve 6 filhos: Sara Cursino da Rocha, Célia Cursino da Rocha, José Carlos da Rocha, Sirlei da Rocha, João Ademir da Rocha e Selma da Rocha, constitui ainda sua família seus netos e bisnetos.

Foi proprietário de açougue e de lanchonete neste município. Trabalhou como empreiteiro em fazendas e também em garimpo. Residiu por vários anos na Rua D-5 e na Rua Maranhão, 21, Bairro Cidade Alta. Sempre foi dedicado e honesto e com seus compromissos.

Vitimado por câncer de pâncreas, João Cursino faleceu em março de 2004 e encontra-se sepultado no Cemitério Jardim da Saudades em Alta Floresta-MT.