Presidente Tuti homenageia memória do pioneiro desbravador João Cursino da Rocha com denominação de Rua no Jardim Ipiranga

Os vereadores de Alta Floresta aprovaram na Sessão Ordinária do dia 23 de maio, terça-feira, a Emenda 012/2023 de autoria do vereador Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, que acrescentou o inciso XXIII ao artigo 1º do Projeto de Lei 026/2023 e deu nova denominação à Rua B-24 localizada no Bairro Jardim Ipiranga.

O PL foi apresentado pelos vereadores Darli Luciano da Silva (Podemos), Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) e Bernardo Patrício dos Santos (MDB), com o propósito de dar novas denominações para as vias públicas dos bairros Jardim Europa e Jardim Ipiranga.

Com a aprovação da emenda do presidente Tuti, a Rua B-24 passa a denominar-se “Rua João Cursino da Rocha”, em homenagem à memória do pioneiro desbravador.

JOÃO CURSINO DA ROCHA — *10/05/1935 +26/03/2004, natural de Salinas, Minas Gerais, filho de Francisco Cursino e Sara Ferreira da Rocha.

Ele passou parte de sua vida no estado do Paraná, tendo como profissão lavrador.

Pioneiro Desbravador, segundo a legislação municipal, Sr. João Cursino residiu em Alta Floresta, Mato Grosso, de 1978 à 2002, a princípio trabalhou na CAIABI Empresa Agroindustrial Ltda (Fazenda Guaraná), nos anos de 1979 à 1980.

Era casado com D. Carmen Sepulveda da Rocha, com quem teve 6 filhos: Sara Cursino da Rocha, Célia Cursino da Rocha, José Carlos da Rocha, Sirlei da Rocha, João Ademir da Rocha e Selma da Rocha, constitui ainda sua família seus netos e bisnetos.

Foi proprietário de açougue e de lanchonete neste município. Trabalhou como empreiteiro em fazendas e também em garimpo. Residiu por vários anos na Rua D-5 e na Rua Maranhão, 21, Bairro Cidade Alta. Sempre foi dedicado e honesto e com seus compromissos.

Vitimado por câncer de pâncreas, João Cursino faleceu em março de 2004 e encontra-se sepultado no Cemitério Jardim da Saudades em Alta Floresta-MT.