Primeira Copa Batom encerrada em grande estilo

Competição foi realizada pela Câmara de Vereadores e Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para homenagear as mulheres no Mês da Mulher
Primeira Copa Batom encerrada em grande estilo

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A primeira edição da Copa Batom de Futsal Feminino foi sucesso total e terminou em grande estilo. A competição realizada pela Câmara de Vereadores e Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), foi alusiva ao Mês das Mulheres.

Foram dois dias de competição, seis times participantes e uma torcida empolgada. O título de campeão da primeira Copa Batom de Futsal ficou com o União Futsal Feminino, que venceu por 2 a 0 na final a forte equipe da Aço Norte. Em terceiro lugar ficou Fúria e em quarto lugar a equipe da ECAF.

Além da premiação em dinheiro, troféus e medalhas, também foi premiada a artilheira Patrícia, a goleira Cleidian e a atleta destaque Gisele Dias, todas do União Futsal Feminino. A União Futsal Feminino recebeu troféu, medalhas e R$1.400,00 pelo título. Já a Aço Norte recebeu R$700,00, mais troféu e medalhas.

A vereadora Ilmarli Teixeira destacou a ação coletiva e o sucesso da competição. "É gratificante trabalharmos coletivamente através da Câmara Municipal de Vereadores, a Secretaria Municipal de Esportes, em nome do secretário e da sua equipe, a prefeitura, os vereadores, em uma ação realizada com êxito, porque de fato as mulheres fazem a diferença. Um evento que já está no calendário o que me orgulha por saber que as mulheres ocupam o lugar que elas quiserem. Parabéns", enalteceu.

Para o vereador Bernardo Patrício dos Santos, que participou dos dois dias da competição, a responsabilidade agora é tornar a Copa Batom um evento esportivo oficial através da aprovação de uma lei.

"Foi um evento maravilhoso, parabéns a toda a Câmara Municipal. Amei a copa, foi muito disputada, parabenizar toda equipe da secretaria, prefeitura, todos os patrocinadores, as pessoas que acreditaram nesse evento. E agora a responsabilidade é nossa de fazer com que esta lei vá para a Câmara e a gente possa estar tornando oficial a Copa Batom como mais uma competição no município", disse.

O secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, elogiou o evento e a participação do público. "Um evento como este valoriza o empoderamento feminino e entra para o calendário municipal. É importante não só valorizar, mas também prestigiar, porque a gente viu a casa cheia e também é importante esta parceria entre Câmara e Prefeitura no sentido de fato da gente ter ações positivas em prol do movimento feminino", disse.

O secretário de Esportes e Lazer, Pedro Henrique Salustiano, destacou o sucesso da copa. "Fizemos uma competição num formato de torneio, com seis equipes, e foi um grande sucesso, com a participação do público prestigiando este evento voltado às mulheres. Provavelmente vamos colocar no calendário de eventos do município de Alta Floresta para que possamos formar uma competição de grande porte", ressaltou.

A atleta Gisele Aparecida Dias disse que a Copa Batom é uma conquista para o esporte feminino. "Uma competição muito boa, agradecemos a organização desta competição, isso pra gente é gratificante porque a mulher é bem desvalorizada no esporte, então, isso pra gente é uma grande conquista", disse.

A goleira Gisele Zuma de Freitas enalteceu a realização da competição exclusiva para as mulheres. "É um privilégio muito grande a gente poder estar participando. A gente fica muito contente porque é a primeira copa que é somente das mulheres, é bom porque todo mundo vê que aqui em Alta Floresta tem muito time feminino, a mulher também tem capacidade de montar a equipe, correr atrás apesar de toda correria de serviço, filhos, a gente arruma jeito de treinar, de participar, tem meninas que vem de fora também, e agradecer a organização e espero que a copa tenha várias vezes, que não seja só a primeira", disse.