Primeira transmissão Ao Vivo da Rádio Câmara teve cerca de 140 computadores conectados

Centenas de pessoas acompanharam em tempo real a Sessão Ordinária de terça-feira (25). Sistema registrou acesso de São Paulo, Brasília, Alta Floresta e outras regiões do Estado de Mato Grosso

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A transmissão Ao Vivo da Sessão Ordinária de terça-feira (25) da Câmara de Vereadores de Alta Floresta pela Rádio Câmara foi acompanhada por centenas de pessoas em várias cidades do Brasil, como, por exemplo, Franca (SP), Brasília (DF) e Tangará da Serra (MT), mas principalmente em Alta Floresta. O sistema registrou em tempo real aproximadamente 140 computadores conectados na Rádio Câmara. Outras pessoas também ouviram a Sessão Ordinária pelo aplicativo On-line Rádio Box e dezenas de pessoas compareceram no plenário da Casa de Leis.

A transmissão não apresentou nenhum problema e levou até os ouvintes um áudio perfeito, com alta qualidade. As centenas de ouvintes tiveram a oportunidade de acompanhar pela primeira vez em Alta Floresta uma transmissão de uma sessão legislativa com perfeição sem falhas. Quem acessou o site www.altafloresta.mt.leg.br/imprensa/live ouvir com nitidez os pronunciamentos dos vereadores e os debates sobre as matérias da ordem do dia, principalmente a votação de um projeto de lei, dois requerimentos e cinco moções.

Os vereadores também aprovaram a transmissão e fizeram questão de destacar a implantação da Rádio Câmara como importante para levar a informação do Poder Legislativo até a população.

O presidente Emerson Sais Machado (MDB) demonstrou satisfação pelo resultado da primeira transmissão ao vivo. “Estou bastante orgulhoso, satisfeito com o resultado, sabemos que várias pessoas em várias cidades acessaram o nosso site e participaram da sessão ao vivo, e acompanharam a provação de projetos e várias moções. Então, pela primeira vez Alta Floresta tem a Rádio Câmara e isso para nós é um orgulho, uma satisfação, espero levar informação, conhecimento de tudo que se passa nessa casa de leis para nossa sociedade. Espero avançar muito mais com a Rádio Câmara”, destacou o presidente.

O vereador Luiz Carlos de Queiroz (MDB) parabenizou o presidente Emerson Machado pela implantação da Rádio Câmara e pela transmissão das sessões ao vivo. “Quero parabenizar vossa excelência, missão cumprida, e as nossas sessões sendo transmitidas ao vivo, isso é muito importante para mostrar para a nossa sociedade o que esse Poder Legislativo e cada vereador está fazendo em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, enalteceu.

O vereador Mequiel Zacarias Ferreira (PT) também considerou importante a Rádio Câmara. “Realmente isso é muito bom, a transmissão das sessões é bastante importante porque facilita ao público o acesso às informações do que acontece nesse espaço”, destacou.

O vereador Valdecir José dos Santos “Mendonça” (PSC) agradeceu a Mesa Diretora pela implantação da Rádio Câmara e destacou a criação da nova ferramenta de divulgação do Poder Legislativo. “A Câmara vem mudando no sentido de informar a sociedade sobre os nossos trabalhos, então, senhor presidente, quero agradecer imensamente pelos esforços porque a sua intenção é fazer com que a sociedade saiba dos nossos trabalhos”, ressaltou.

O vereador Demilson Nunes Siqueira (PSDB) também aprovou a emissora de rádio do Poder Legislativo. “É mais uma ferramenta que vem para divulgar os nossos trabalhos juntamente com a sociedade, é muito importante porque vários projetos são debatidos aqui e essa transmissão vai levar as informações aos ouvintes”, disse.

Quem também aprovou a Rádio Câmara foi o vereador José Eloi Crestani (MDB). “Quero parabenizar a Mesa Diretora em nome do presidente Emerson por ter essa iniciativa de implantar a Rádio Câmara, é importante para que chegue até a sociedade os trabalhos dos vereadores”, elogiou.