Professor Nilson cobra diária de campo para professores das escolas do campo

por lindomarleal — publicado 13/02/2025 10h09, última modificação 13/02/2025 10h09
Professor Nilson cobra diária de campo para professores das escolas do campo

Crédito - Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa - CMAF

LINDOMAR LEAL

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal

 

O vereador Professor Nilson (MDB) destacou em seu pronunciamento na sessão ordinária de terça-feira (11), na Câmara Municipal de Alta Floresta, questões importantes sobre a educação no município, especialmente as das escolas da zona rural. O parlamentar aproveitou a oportunidade para cobrar da Secretaria de Educação o atendimento da Escola Bacaeri, e destacou a necessidade de melhorias para os profissionais que atuam no campo.

O vereador fez questão de ressaltar a realidade vivida pelos professores da zona rural, que, apesar de exercerem as mesmas funções e receberem os mesmos salários que os professores urbanos, enfrentam desafios adicionais, como o deslocamento para comunidades, fazenda e outras localidades distantes e a permanência durante a semana inteira. “Nós precisamos avançar nesse sentido de que esse professor tem uma valorização a mais, porque ele desloca, ele vai para a fazenda, ele fica a semana inteira e ele retorna no final de semana para sua residência. Então, nós precisamos implementar a diária de campo para esse profissional", afirmou.

Nilson também direcionou uma cobrança ao prefeito municipal, pedindo que medidas sejam tomadas para avançar no sentido de proporcionar uma compensação justa para esses educadores que atuam em condições mais desafiadoras.

Em relação às escolas Boa Esperança e Rodrigues Alves, também localizadas na zona rural, o vereador destacou os problemas enfrentados pelas unidades, especialmente com a falta de servidores de apoio. Ele aproveitou para informar que, após conversas com a secretária de Educação, ficou decidido que os processos para a contratação dos profissionais já estão em andamento, apesar dos atrasos devido a questões relacionadas ao processo seletivo. Nilson tranquilizou a população, afirmando que a gestão municipal está comprometida com a educação e que os problemas estão sendo resolvidos.