Publicado edital de concorrência eletrônica para ampliação do prédio do Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta publicou na edição do Diário Oficial de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), que circulou no dia 4 de setembro, segunda-feira, o aviso de licitação na modalidade Concorrência Eletrônico tipo menor preço global dando início ao processo licitatório que objetiva a contratação de uma pessoa jurídica para a ampliação do prédio do Poder Legislativo.

As obras incluem a construção de um piso superior com uma área total de 642,89 metros quadrados, bem como a realização de reformas nas salas do piso térreo, que envolvem dois gabinetes, a sala de informática e a cozinha.

O valor total da obra é de R$ 2.455.779,55 (dois milhões e quatrocentos e cinquenta e cinco mil e setecentos e setenta e nove reais e cinquenta e cinco centavos). A sessão pública está marcada para o dia 11/10/2023 às 09h (horário de Brasília) e será realizada através da plataforma BLL Compras disponível no seguinte endereço eletrônico: bll.org.br.

A publicação do edital aconteceu após a assinatura do edital pelo presidente Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB) na manhã de sexta-feira (02) juntamente com os vereadores Claudinei de Souza Jesus, Bernardo Patrício dos Santos, Francisco Ailton dos Santos, José Vaz Neto, a secretária jurídica Samara Corinta Hammound, os membros das Comissão de Licitação, Jorge Ruan de Oliveira, Fabiana da Conceição D. dos Santos Silva e Tamara A. Rodrigues Farias, o controlador interno Wagner Floriani.

O edital e todos os anexos estão disponíveis no site da Câmara Municipal disponível no link: https://www.altafloresta.mt.leg.br/transparencia/licitacoes/licitacoes-2023/concorrencia-001-2023/

Para o presidente Tuti, a ampliação do prédio será uma obra histórica para o Poder Legislativo e para o município de Alta Floresta.

“Uma obra importante para a Câmara Municipal, para o nosso município, uma obra que vai melhorar a qualidade de atendimento, dar conforto para os funcionários e para as pessoas que procuram a câmara, então, não é mais o puxadinho e sim uma obra de 642 metros quadrados, uma obra que realmente necessita para que dê qualidade para a Câmara de Vereadores”, ressaltou o Presidente.

O vice-presidente Claudinei de Jesus destacou a ampliação como necessária para melhorar inclusive o atendimento social da Câmara Municipal para com a população.

“É uma conquista para essa gestão e uma conquista para essa mesa diretora. A gente entende a necessidade de ampliar o espaço da Câmara Municipal, até porque na próxima legislatura teremos dois novos vereadores. Então é necessário fazer. O intuito é atender bem a nossa população. Precisamos investir muito em atendimento social, mas infelizmente não temos espaço físico para isso, então, quero crer que depois desta obra a próxima legislatura pensem também em atender melhora nossa população, principalmente com atendimento como o INSS, as consultas especializadas”, disse.

O primeiro-secretário Bernardo Patrício ressaltou as melhorias nas condições de atendimento da população.

“Fico muito feliz de estar aqui nesse momento e ainda como primeiro-secretário da casa assinando essa documentação para que se possa fazer a licitação dessa tão sonhada obra. Há 20 anos que eu estou aqui, quando eu já cheguei a Câmara já estava funcionando neste prédio atual, peguei uma condição melhor que os vereadores anteriores naquela época, mas agora, com esta obra, vamos conseguir dobrar ainda mais a estrutura, dar condições de trabalho melhor para equipe, para os vereadores que vão chegar no próximo mandato. É com muita felicidade, com muita alegria que estou vivendo esse momento de transformação do Legislativo Municipal. Será um prédio a altura de todos os vereadores que aqui já passaram e que também irão passar, para que tenha condições de trabalho, para que possa fazer o melhor pela nossa população. Parabéns, toda a equipe, a mesma diretora, por esse momento que estamos vivendo, momento histórico, e o mais importante será uma obra executada com recurso próprio. Então, muito feliz e agradecer a todos os companheiros vereadores, por estar auxiliando nessa nova empreitada e dizer que está muito feliz”, ressaltou.

O segundo-secretário Francisco Ailton também destacou a melhoria no atendimento da população com a ampliação do prédio.

“Quero parabenizar as meninas, ao Wagner, todos que se empenharam em cima desse projeto e dizer para a população alta-florestense esta obra é de muita importância para vocês, para que vocês tenham atendimento melhor quando vierem na câmera e atendimento de qualidade. A gente já tem atendimento bom, mas com essa ampliação vai ser bem melhor. Agradecer ao presidente, ao vereador Bernardo, ao Claudinei, todos os vereadores e a todos que se empenharam nessa luta”, frisou.