Reforma da Câmara de Alta Floresta está em fase de conclusão

Câmara de Vereadores

A reforma da Câmara Municipal de Alta Floresta está em fase final de construção. Entre as obras realizadas está divisão de salas, instalação de blindex, construção de uma nova sala de arquivo, construção de um banheiro para portadores de necessidades especiais (PNE), reforma do estacionamento externo e do passeio público e a pintura de todos os ambientes que receberam melhorias. Todas estas melhorias realizadas são resultado da economia realizada durante todo o ano de 2017 pela Mesa Diretora.

Seguindo a tabela da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), a obra custará R$ 157.727,27 (cento e cinquenta e sete mil, setecentos e vinte e sete reais e vinte e sete centavos) e está abaixo do valor de mercado.

Para resolver o problema do estacionamento externo e passeio público, foi necessário construir mais de 1.400 metros quadrados de contrapiso de concreto armado. O novo estacionamento melhorou a acessibilidade. A próxima etapa será a pintura das vagas para estacionamento de veículos.

Com a realização desta obra, a Câmara Municipal de Alta Floresta resolveu um problema antigo, pois o estacionamento não tinha um piso adequado e estava completamente deteriorado, com várias erosões e inclusive oferecia risco principalmente para pedestres e ciclistas, além de dificultar o estacionamento de veículos.

O banheiro para portadores de necessidades especiais foi construído anexo ao banheiro masculino e recebeu portas específicas para PNE, pintura e revestimento.

Outra obra importante foi a construção de uma sala para o arquivo da Câmara Municipal. A sala tem mais de 16 metros quadrados e foi construída anexo ao estacionamento interno.

Outra obra que está em fase de acabamento é a reforma de duas salas para acomodar o Jurídico e a Assessoria de Imprensa. Ambas ficam anexo ao plenário.