Rotary Clube de Alta Floresta protocola ofício com pedido de emenda parlamentar para reforma e ampliação da sede

Lindomar Leal

O vice-presidente do Rotary de Alta Floresta, Zamir José Mendes, protocolou na última sexta-feira, 15 de março, com o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos, o Tuti, e com o vereador Bernardo Patrício dos Santos, ofício endereçado ao deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho(, com pedido de emenda parlamentar para continuidade das obras de reforma e ampliação da sede própria do clube de serviço.

O Presidente e o Primeiro-secretário do Poder Legislativo se comprometeram em encaminhar o ofício ao deputado e reforçar a reivindicação de emenda para o Rotary Club. Para Tuti e Bernardo, a obra é extremamente importante e merecida, visto que o Clube existe há 41 anos em Alta Floresta e tem contribuído de forma significativa nos trabalhos e serviços sociais atendendo pessoas necessitadas.

Zamir frisou que o compromisso de destinar emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil foi assumido pelo deputado Nininho em 2023 quando ele era presidente do Cube.

Zamir Mendes explica que a atual estrutura não oferecia mais condições para realizar as reuniões devido a estrutura ser antiga, inclusive, com risco de desabamento do forro.

"Já recebemos uma emenda do senador Jayme Campos no valor de R$ 600 mil e esses R$ 500 mil serão para dar continuidade na reforma e na ampliação da sede do Rotary Club Alta Floresta", frisou.

Mendes enfatizou o trabalho realizado por meio do Banco de Cadeira de Rodas. Somente em 2023 foram realizados mais de 400 atendimentos com a entrega de cadeiras de roda, andadores, muletas, cadeira de banho e cama hospitalar. Além de outros projetos sociais que o clube desenvolve no município.

"O Rotary atende a comunidade, mas se encontrou em uma situação em que não tinha onde trabalhar, então, nós começamos a reforma da sede e com certeza essa emenda vai ajudar muito o Rotary Club de Alta Floresta ter um local adequado, com mais conforto para dar continuidade nesse atendimento às pessoas que mais necessitam", disse.