Semana da Não Violência contra a Mulher terá início com Pit Stop nesta sexta-feira

Reprodução/Freepik

Criada pela Lei Ordinária 2.445/2018, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, a Semana Municipal pela Não Violência Contra a Mulher terá início nesta sexta-feira (24) e a primeira ação será um Pit Stop às 16:30 horas na Avenida Ariosto da Riva, em frente o Poder Legislativo.

Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), a semana será marcada por várias ações até o dia 30 de novembro.

Neste sábado (25) acontecerá a roda de conversa na abertura da Ação de Graças. A ação acontecerá às 13:00 horas na Escola Estadual Rui Barbosa, na Cidade Alta. No domingo (26) terá panfletagem em frente a Feira Livre a partir das 07:00 horas.

Já nos dias 27, 29 e 30 a ação envolve participações em emissoras de Rádio e TV. Nesses três dias, aproveitando o espaço aberto pelos veículos de comunicação, os parceiros vão falar sobre a campanha.

Na terça-feira (28) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vai usar a tribuna da Câmara Municipal para destacar as ações que envolvem a semana. A sessão terá início às 09:00 horas e o espaço foi aprovado pelo soberano plenário. A representante do CMDM terá 15 minutos para destacar as ações.

A Semana Municipal pela Não Violência Contra a Mulher conta com o apoio da Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Câmara de Vereadores, Polícia Militar e Patrulha Maria da Penha, Polícia Judiciária Civil e Casa da Amizade.

A vereadora Ilmarli Teixeira (PT) representa a Câmara Municipal no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e destaca a importância das ações.

“Essa semana é de suma importância e a Câmara de Alta Floresta traz a sensibilização, inclusive, todos os elementos à sociedade para que as mulheres de fato possam denunciar as mais variadas formas de violência e os seus agressores”, destaca.

A vereadora também ressalta que “todo tempo é tempo das mulheres fazerem as denúncias, não é apenas em uma semana. Porém, nós precisamos, através dessa semana, intensificar e trazer para a população a sensibilização de algo que vem assustadoramente aumentando os números e trazendo inúmeros sacrifícios, fragilidades, dificuldades, sejam nos ambientes de trabalho, sejam nos ambientes familiares, sejam nos ambientes sociais, escolares, ou seja, a sociedade precisa se sensibilizar sobre a não violência contra a mulher, inclusive as denúncias e a punição. Porque não adianta apenas denunciar. É preciso criar mecanismos para que possamos diminuir essas agressões e minimizar o sofrimento dessas mulheres, inclusive dos filhos e da família”, ressalta a Vereadora.