Sessão noturna desta terça-feira tem moções e requerimentos na ordem do dia

Vereadores também irão apresentar indicações com demandas do trânsito, infraestrutura e saneamento básico
Sessão noturna desta terça-feira tem moções e requerimentos na ordem do dia

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa

A sessão ordinária desta terça-feira na Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta será no período noturno, com início previsto para às 19 horas e terá transmissão ao vivo na Página do Poder Legislativo no Facebook. Contudo, a ordem do dia conta com cinco matérias, sendo quatro moções e um requerimento.

O vereador José Vaz Neto (Zé Eskiva) vai apresentar o Requerimento 46/2022 solicitando do prefeito Valdemar Gamba, do secretário municipal de Agricultura e Pecuária, do secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico e do presidente da Associação dos Produtores Rurais, Urbanos, Suburbanos e Feirantes de Alta Floresta (APUSFAF) informações relacionadas à “Feira Livre da Produção Rural e do Empreendedor Individual Odílio Oliveira de Paula”.

No requerimento o vereador solicita a quantidade total de bancas, discriminando quais estão ocupadas e quais estão vazias; Lista com o nome de cada cessionário e desde quando a banca está cedida a ele e qual o número da banca; Lista de espera para a concessão com os nomes dos que estão aguardando e desde quando; Cópia de todo e qualquer documento firmado entre cessionário e a Feira Municipal; Quais cessionários possuem MEI.

O vereador Claudinei de Souza Jesus vai homenagear o pioneiro Heliomar Sousa Ribeiro com a moção de congratulações e agradecimentos. O vereador Marcos Roberto Menin concederá moções de congratulações para as empresas Gráfica Cidade e Papelaria Florestana. E a vereadora Leonice Klaus dos Santos apresentará moção de congratulações com a policial militar 3º Sargento, Mariza Kolling.

Na pauta de matérias em apresentação estão sete indicações. A primeira delas é do vereador Francisco Ailton dos Santos que irá pedir à Direção de Trânsito Transporte e Segurança a necessidade de implantação de dois redutores de velocidade na Rua B-2 e H-11, no Setor Industrial.

A indicação 239/2022 do vereador Douglas Pereira Teixeira de Carvalho pede ao prefeito Valdemar Gamba, com cópia ao Secretário de Infraestrutura, Roberto Patel, a necessidade de ações no sentido de concluir a galeria de águas pluviais da rua E-4, possibilitando que o escoamento seja na galeria da rua E, conforme reivindicação dos moradores através de abaixo-assinado anexado na indicação.

Por meio da indicação 240 /2022 o vereador Francisco Ailton dos Santos pedirá a Secretaria Municipal de Infraestrutura a ampliação de um bueiro na Rua Carlos Chagas no Setor do Bento, no bairro Cidade Bela.

Através da indicação 241/2022 o vereador Reginaldo Luiz da Silva cobra o encanamento mestre da água dos poços artesianos para as casas dos moradores nas comunidades Rio Verde, Pista Nova, Pista do Cabeça, Ourolanda, São Matheus e Santa Lúcia.

Já o vereador Marcos Roberto Menin vai apresentar a moção 242/2022 sugerindo ao prefeito Valdemar Gamba a necessidade de elaborar estudo para cumprir o que determina a Lei Federal 14.434/2022 que criou o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira.

Será lida também a indicação 243/2022 do vereador Francisco Ailton dos Santos para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, alertando para a necessidade de construir uma faixa elevada para travessia de pedestres em frente ao Lago das Capivaras e dois redutores de velocidade depois do Lago antes da rotatória, ambas localizadas na Avenida Jaime Veríssimo de Campos (setor C).