Sessão Ordinária é transferida para sexta-feira

Lindomar Leal

A Sessão Ordinária desta terça-feira (20) foi transferida para sexta-feira (23), às 09:00 horas, conforme Portaria nº 026/2024, do dia 16 de fevereiro. A mudança de data leva em consideração principalmente as obras de ampliação no edifício sede do Poder Legislativo.

Em razão da mudança, a ordem do dia da 3ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura será organizada e afixada até às 09:00 horas do dia 21, quarta-feira, conforme disposição regimental.

A Ordem do Dia inclui as matérias em tramitação no Legislativo Municipal que serão deliberadas pelo soberano plenário, como projetos de lei, requerimentos e moções, por exemplo. A Sessão consiste também nas matérias em apresentação, como as indicações dos vereadores para o executivo reivindicando melhorias para diversos setores.

Quanto as sessões, ao presidente da Câmara compete presidir, abrir, encerrar, suspender e prorrogar as Sessões, observando e fazendo observar as normas legais vigentes e as determinações do Regimento Interno.

A sessão ordinária será transmitida ao vivo na página da Câmara de Vereadores no Facebook.