Sessão Ordinária terá ordem do dia alusiva ao Dia da Internacional da mulher

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta realiza nesta terça-feira (08/03) uma Sessão Ordinária especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e por este motivo a Ordem do Dia terá matérias alusivas à data. Os vereadores irão deliberar sobre cinco matérias.

A primeira pauta da Ordem do Dia é o Projeto de Lei nº 026/2022 de autoria dos vereadores Darli Luciano da Silva (Podemos) e Douglas Pereira Teixeira de Carvalho (PSC) que dispõe sobrea vedação pela administração pública direta e indireta de nomear ou contratar pessoas condenadas pela Lei Federal nº 11.340 - Lei Maria da Penha.

Já a segunda propositura que será apreciada pelo soberano plenário será o Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2022 que dispõe sobre a concessão do Prêmio Mulher Destaque, que irá homenagear as mulheres que se destacam por suas ações na sociedade.

Na sequência os vereadores votarão duas Moções de Congratulações. Uma das moções é proposta pelo vereador Luciano Silva em homenagem ao Núcleo da Mulher instalado na Delegacia Regional de Alta Floresta. Já a outra moção, de autoria do vereador Douglas Teixeira, vai homenagear a enfermeira Laura Fraga Carrijo.

Por fim, será deliberado a indicação nº 057/2022 do vereador Luciano Silva direcionada ao Executivo Municipal, pedindo a criação de um projeto de lei que dispõe sobre a concessão do direito a um dia de folga anual para as servidoras públicas municipais e empregadas celetistas, para a realização de exames de controle de câncer.

A Câmara Municipal também concederá, por meio do Requerimento nº 010/2022, espaço na tribuna a professora da Unemat Campus Alta Floresta, Rosane Duarte Rosa Seluchinesk, doutora em Desenvolvimento Sustentável, com a finalidade de tratar sobre o seguinte tema: "O contínuo desafio de ser mulher: diálogos consigo mesma e com o outro".

A Sessão Ordinária terá início a partir das 9 horas e será transmitida pela TV Câmara na página da Câmara Municipal no facebook.