Síntese da Sessão Ordinária do dia 07 de abril de 2020

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Devido a pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Alta Floresta tem adotado medidas preventivas e de orientação da população para os cuidados principalmente de higiene pessoal. Na manhã desta terça-feira (07.04), seguindo dispositivo regimental, e adotando todas as medidas de prevenção, os vereadores se reuniram no Plenário do Poder Legislativo para realizarem a décima Sessão Ordinária do ano. Em comum acordo, a maioria dos vereadores dispensou o uso da tribuna. Apenas o vereador Mequiel Zacarias Ferreira (PT) e a vereadora Elisa Gomes Machado (PDT), se pronunciaram usando metade do tempo. Confirma a síntese do pronunciamento.

Vereador Mequiel Zacarias Ferreira (PT) disse que o contrato de concessão do abastecimento de água e esgoto do município estava sendo analisado por uma comissão, mas por conta da pandemia do novo coronavírus os prazos foram suspensos. Em relação a praça de pedágio, disse que o cadastramento das famílias que residem naquela região ainda não começou, mas os moradores não serão prejudicados. Destacou o trabalho da Secretaria de Assistência Social do município com o fornecimento de alimentação para as famílias em situação de vulnerabilidade e orientou as famílias que estiverem passando necessidade para procurar o CRAS. Cobrou da Secretaria de Infraestrutura a elaboração de um cronograma de recuperação dos bairros.

Vereadora Elisa Gomes Machado (PDT) citou o momento delicado do município, do estado e do país por conta da pandemia do novo coronavírus, mas destacou a importância de os vereadores continuarem trabalhando, representando a população em várias ações e questões. Destacou o trabalho do comitê de enfrentamento e citou a presença do vereador Charles como representante do Poder Legislativo. Cobrou da Secretaria de Infraestrutura a recuperação dos pontos críticos dos bairros. Destacou a implantação de barreiras sanitárias no município para o controle da pandemia e destacou o trabalho dos profissionais de saúde e pediu para a população ter cuidado com eles.

Designadas – Tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Alta Floresta está com as atividades suspensas desde o dia 19 de março, por conta disso as sessões ordinárias dos dias 24 e 31 de março foram designadas para os dias 08 e 15 de abril, a partir das 09horas. Assim como aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira, as próximas sessões serão restritas ao corpo parlamentar e servidores que atuam na realização das mesmas.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!