Síntese da Sessão Ordinária do dia 27 de outubro de 2020

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa - Arquivo

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou na manhã de terça-feira (27) a 35ª Sessão Ordinária do ano. Confira a síntese do pronunciamento dos vereadores.

Vereadora Elisa Gomes Machado defendeu a continuidade da fiscalização em relação a aplicação dos recursos públicos, principalmente os recursos destinados ao município para o combate a pandemia. Citou a visita que fez nas unidades de saúde destacando a falta de medicamentos. Homenageou os servidores públicos pelo dia do servidor que comemorado na quarta-feira (28).

Vereador Mequiel Zacarias Ferreira comentou da participação na reunião do dia 21 para discutir sobre a criação do Conselho Municipal do Plano de Saneamento Básico lamentando o não comparecimento das entidades representativas. Informou que uma nova reunião foi convocada para o dia 5 de novembro, às 19 horas. Informou que o edital da Lei Aldir Blanc foi publicado mais ainda se encontrava no jurídico. Alerto para o prazo de execução da lei que é de 60 dias. Criticou 33 contratações da prefeitura publicadas no diário oficial, afirmando que irá fazer os encaminhamentos. Destacou a realização do Seminário do Plano Municipal de Educação com a participação da rede municipal, mas lamentou a baixa presença da rede estadual.

Vereador Demilson Nunes Siqueira demonstrou preocupação com a praça do pedágio principalmente com a situação dos moradores da região que fizeram o cadastro para conseguir a isenção.

Vereador Emerson Sais Machado comentou sobre as multas aplicadas em estabelecimentos comerciais devido ás restrições impostas durante a pandemia e defendeu o bom senso, apoio ao comércio. Sugeriu uma reunião entre a Câmara Municipal, o Poder Executivo e o Judiciário para encontrar uma forma de perdoar as multas, justificando que muitos estabelecimentos foram prejudicados pela pandemia e serão ainda mais caso as multas sejam mantidas.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!