Tuti agradece Nininho, Fávaro e Geller por conseguir junto ao governo mais leitos de UTI para Alta Floresta

Foto por: Christiano Antonucci | SES-MT

O vereador Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, parabenizou e agradeceu o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, o deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD) por levar até o governo de Mato Grosso o pedido dos prefeitos da região feito através do Consórcio Intermunicipal de Saúde, para a liberação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme o vereador Tuti, na segunda-feira (8) o prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, pediu o apoio dos parlamentes, que no mesmo dia se reuniram com o governador Mauro Mendes e o secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo, e apresentaram a reivindicação dos prefeitos da região. Na ocasião, o governador e o secretário pediram um prazo, mas se comprometeram em tomar providências.

Na última quarta-feira (10), atendendo pedido dos parlamentares, o governador Mauro Mendes anunciou 15 novos leitos de UTI para Alta Floresta, sendo 5 leitos no Hospital Santa Rita em parceria com as gestões municipais e o consórcio de saúde, e 10 leitos no Hospital Regional Albert Sabin.

“Agradecemos o deputado Nininho, o deputado Geller e o senador Fávaro por cobrar do governo as UTIs solicitadas pelo consórcio e também ao governo do estado por atender a região liberando mais 15 leitos para Alta Floresta. Sabemos da importância desse atendimento para Alta Floresta e toda a região e parabenizamos os nossos representantes pelo empenho”, disse o vereador Tuti.

Pela Secretaria Estadual de Saúde, o município permanece classificado com alto risco de contaminação pelo novo coronavírus. O boletim epidemiológico do dia 10 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus mostra 247 casos ativos, 195 suspeitos e 49 óbitos. Já são 4814 casos desde o início da pandemia, com 38 novos casos confirmados somente nesta quarta-feira.

O boletim também mostra que a taxa de ocupação dos leitos disponíveis em Alta Floresta já atingiu 100%. São 14 leitos para internações no Hospital Regional e 25 leitos de Unidades de Terapia Intensiva no Hospital Santa Rita ocupados.