Tuti e Menin se reúnem com o prefeito para discutir sobre a quarentena determinada pelo Governo do Estado

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, e o vice-presidente  Marcos Roberto Menin (MDB), se reuniram na manhã desta sexta-feira (26) com o prefeito Valdemar Gamba para tratar com o chefe do Executivo Municipal sobre as medidas do Decreto 874 do Governo do Estado, que determina quarentena obrigatória coletiva em Alta Floresta. O município foi classificado com índice muito alta de contaminação do novo coronavírus.

Na reunião, o prefeito garantiu aos vereadores que não decretaria lockdown, mas acataria algumas medidas impostas pelo decreto estadual, inclusive restringindo algumas atividades.

Na avaliação do vereador Tuti, a população também precisa colaborar e ter a consciência de que as aglomerações precisam acabar. “É uma situação delicada, estão fazendo todos os esforços aumentando os leitos de retaguarda, aumentando os leitos de UTI, mas se não parar com aglomerações, parar com festas, não vai adiantar nada. Não adianta nada aumentar todos esses leitos se as pessoas não têm consciência. O legislativo vai apoiar as decisões do prefeito Chico e vamos estar sempre à disposição da população”, disse o presidente da Câmara Municipal.