Vereador Adelson Servidor parabeniza o Clube de Mães Paz Divina e a Associação da comunidade Sol Nascente pela realização da Feira da Agricultura Familiar

Assessoria

Edemar Savariz

Assessoria

O Clube de Mães Paz Divina, em parceria com a Associação da comunidade Sol Nascente realizou no último dia 20 de janeiro a Feira da Agricultura Familiar. Ao todo foram 16 feirantes, sendo 15 mulheres e um homem, tendo um total 58 produtos comercializados.

A feira teve o financiamento do projeto AVA (Amazônia Viva Alimenta), subprojeto Mãos de Fada gerando renda e conectando mulheres da agricultura familiar e também do projeto REM/MT.

Para o vereador Adelson Servidor, destacar os trabalhos das comunidades, principalmente as rurais é importante para o fomento das famílias envolvidas nestas atividades. “Parabenizamos ao Clube de Mães Paz Divina e também a Associação de Moradores da Comunidade Sol Nascente por este grandioso projeto envolvendo as famílias. A feira da Agricultura Familiar visa, além de gerar rendas, o envolvimento das famílias na comunidade, fomentando a economia e trazendo qualidade de vida a todos os envolvidos no projeto”, disse o vereador.

Para Adelson, políticas públicas voltadas a Agricultura Familiar é superimportante. “A agricultura familiar movimenta vários setores, principalmente da merenda escolar, dos feirantes e da entrega de hortifrutigranjeiro nos estabelecimentos da cidade. Desta forma, ações promovidas nas comunidades, como essa Feira da Agricultura Familiar, merecem todo o nosso respaldo”, complementa o vereador.

O vereador destaca a importância das comunidades estarem organizadas. “Temos participado no dia-a-dia das comunidades rurais e vejo que as que estão organizadas em associações, clubes de mães, cooperativas sobressaem em favor dos pequenos agricultores. Desta forma, estas organizações trabalham para melhorarem de forma significativa a vida desses produtores, sejam na realizações de feiras, cursos, palestras, como também fica mais fácil a realização de parcerias com o setor público e privado na conquistas de máquinas agrícolas e posteriormente na comercialização dos produtos”, finaliza Adelson.