Vereador Claudinei de Jesus destaca modernização do sistema de iluminação pública

Projeto de Eficiência Energética foi viabilizado em 2019 e vai gerar economia e promover conforto, segurança e satisfação para a população beneficiada

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

O vereador Claudinei de Souza Jesus (MDB) comemorou a execução com sucesso do projeto de modernização do sistema de iluminação pública de várias ruas e avenidas de Alta Floresta. Os investimentos são realizados pela Energisa por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O projeto foi contemplado na chamada pública realizada em 2019.

Claudinei explica que conseguiu garantir o projeto para o município ainda em 2019 quando ocupava o cargo de Diretor de Gestão da Prefeitura, para isso contou com o auxílio do servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Cícero Paulino dos Santos, responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade, e agora está acompanhando a execução como vereador.

O projeto envolve a substituição de 594 lâmpadas por LED e 94 braços. Os locais contemplados foram: Avenida Mato Grosso (80), Avenida Robson Silva (46), Avenida Bom Pastor (50), Avenida Amazonas (107), Perimetral Rogério Silva (182), Avenida Nossa Senhora Aparecida (42), Setor B (23), Rua Orlando Petrofeza, no setor A, (26), Avenida dos Esportes (22) e Avenida Rio Grande do Sul (16).

Essa modernização vai proporcionar uma redução de energia para o município, dando possiblidade de que o valor seja aplicado em outras ações prioritárias.

Para o vereador Claudinei de Souza Jesus a modernização da iluminação pública também vai promover conforto, segurança e satisfação para a população beneficiada. Além da economia. “Tinha avenida que estava escura e hoje está bem clara, a prefeitura não vai precisar mais fazer a manutenção com frequência porque essas lâmpadas tem uma durabilidade maior, o projeto não gerou custo para o município. Então, essa modernização também deixa a cidade mais bonita e gera uma sensação de segurança e melhora a visibilidade nesses locais”, ressaltou.