Vereador Claudinei de Jesus é eleito presidente do CONDECON

Membros do CONDECON. Foto por: José Alves Silva

O vereador Claudinei de Jesus (MDB) foi eleito por unanimidade presidente do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (CONDECON) em eleição realizada na manhã de sexta-feira (10.03), na sede do Procon de Alta Floresta com a maioria dos membros.

Claudinei disse o objetivo é desenvolver as ações em conjunto com o Procon com foco no consumidor, mas também no lojista.

"Vamos tentar fazer um trabalho de conscientização principalmente com a população, vamos nos aproximar também da Câmara de Dirigentes Lojistas e Prefeitura, porque precisamos fazer um trabalho em prol dos consumidores e dos lojistas. A intenção nunca foi de prejudicar mais de tentar uma união", frisou.

Uma das ações que será planejada será a realização de campanhas de conscientização de coleta de lixo e de lixeiras padronizadas. "Tem muitas ações que poderão ser feitas em prol do consumidor e do comércio em parceria com o Procon", disse.

Eleito presidente do CONDECON como representante titular da Câmara Municipal de Vereadores, Claudinei de Jesus destacou a atuação do Poder Legislativo no acompanhamento da aplicação dos recursos públicos. O vereador Adelson Servidor é membro suplente do CONDECON.

"A Câmara sempre atuante, perto da comunidade e procurando saber de que forma estão sendo investidos os recursos públicos do município, esse é o nosso papel nesta legislatura", disse Claudinei.

O Conselho Municipal de Defesa do Consumidor – CONDECON é formado por representantes da Procuradoria Jurídica do Município ou da Defensoria Pública da Comarca, ou da Subseção da OAB/MT, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Fazenda, da Secretaria Municipal de Governo, Gestão e Planejamento, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (SISPUMAF), do Sindicato dos Vigilantes de Alta Floresta (SINTVISAF), da Câmara Municipal de Vereadores, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).