Vereador Claudinei de Jesus homenageia servidores falecidos com denominação de Ruas no Residencial Boa Vista

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Os vereadores de Alta Floresta aprovaram na sessão ordinária de terça-feira (21.03) Emenda 2/2023 de autoria do vereador Claudinei de Jesus (MDB) modificativa ao Projeto de Lei 22/2022 dando nova denominação a cinco ruas no Residencial Boa Vista.

Através da emenda, o vereador Claudinei de Jesus prestou homenagem a servidores municipais já falecidos. A antiga Rua Tapajós recebeu o nome Adilson Antônio de Araújo, a antiga Rua Taxidermista passa a se chamar Rua Agnaldo Borges Ferreira, a antiga Rua Rio Madeira agora é Rua Angelino Barbosa Ferreira, a antiga Rua Araguaia recebeu o nome de Rua Eder Vilasante, e a antiga Rua Juruena agora é Rua Guido Benovit.

"Esta emenda visa homenagear servidores que muito fizeram pelo município de Alta Floresta, pelo bairro Boa Vista, é uma homenagem simples, mas de coração da Câmara Municipal, a gente tem muita estima por estes servidores”, disse o vereador Claudinei de Jesus.

Adilson Antônio de Araujo, ou “Dil” como era carinhosamente conhecido, era natural de Itupeva, Estado de São Paulo, nasceu em 26/06/1973. Filho de Braz de Araujo e Maria de Jesus Bispo Araujo e morava à Rua LN-05 nº 622, bairro Bom Jesus, nesta cidade e comarca de Alta Floresta. Servidor Público Municipal, vitimado por acidente de trânsito, faleceu em 13/05/2018, deixando um filho, Guilherme Bassani de Araujo, nascido aos 12/01/1998.

Agnaldo Borges Ferreira, trabalhou como servidor do município por mais de 22 anos, era natural de Assis Chateaubriand, Estado do Paraná, nascido em 01/01/1978. Ele construiu um legado maravilhoso, tratando todos com respeito e com muita dedicação, por último estava prestando serviço na Secretaria de Assistência Social. Com sua presteza e determinação sempre atendeu nossa população nos momentos mais difícil e doloroso, tornando um dos importantes símbolos entre os funcionários públicos municipais, tendo como sua segunda paixão a informática. Foi membro efetivo do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, e sempre esteve lutando por todos os servidores. Carismático, sempre atencioso, se destacou pelo seu perfil amoroso, era considerado pelos seus colegas e amigos uma pessoa bondosa em que sempre esteve pronto para ajudar e solucionar qualquer situação em defesa de todos. Em 25/09/2021, vitimado por Covid, Alta Floresta perdeu esse importante servidor público. Ele era casado com Tamires Cristina Rampazzo, e desse enlace teve 02 filhas, Nicolly Rampazzo Borges Ferreira, nascida em 22/08/2009, e Isabelly Rampazzo Borges Ferreira, nascida em 08/06/2016. Além da esposa e filhas, deixou seus pais Adelia Borges Ferreira e seu Pai Hilio Rodrigues Ferreira e também seus irmãos Aline Evelin Borges Ferreira e Maicon Filho Borges Ferreira. Sua morte causou grande consternação na cidade, principalmente porque tinha o respeito de todos, e por ser referência principalmente para os companheiros de trabalho no setor público de nossa cidade, tendo sido Líder Sindical, por último também fazia parte da Comissão dos Servidores Municipais deste município.

Angelino Barbosa Ferreira era lavrador, natural de Porteirinha, Estado de Minas Gerais, nasceu aos 25/07/1935. Filho de Antônio Nunes e Francisca Ferreira, ele morava à Av. Vitória Régia, Quadra 08, Lote 25, no bairro Bom Pastor, neste município e comarca. Veio de Minas Gerais para Alta Floresta e residiu por longos 24 anos no município, teve sua missão e o fez com carinho e dedicação e, como cidadão simples, viveu e conviveu com todos, deixando muitas saudades. Sua vida se eternizou no coração dos que com ele conviveu, pela simplicidade, e sempre trilhando o caminho do bem. Ele era casado com Maria dos Santos Barbosa, e desse enlace tiveram 7 filhos: Neuza Barbosa dos Santos Ferreira, Roberto Barbosa Ferreira, Alberto Barbosa Ferreira, Humberto Barbosa Ferreira, Angela Maria Barbosa Ferreira, Jacy Barbosa Ferreira e Lucelia Barbosa Ferreira Benke. Angelino, faleceu com 76 anos em domicílio aos 21/01/2011, deixando a imagem de um homem honesto, de marido e pai exemplar, de um homem corajoso que jamais fugiu da luta.

Eder Vilasante trabalhou como servidor do Município por longos anos, filho do casal Terencio Vilasante e Nilza de Oliveira, era natural de Aquidauana, Estado do Mato Grosso do Sul, nasceu em 04/07/1964. Ele construiu um legado maravilhoso, trabalhando sempre com muito afinco, tornando-se um dos importantes símbolos entre os seus colegas servidores, ele era servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Carismático, sempre atencioso, era líder sindical, ex-presidente do SISPUMAF (Sindicato dos Servidores Públicos de Alta Floresta). Desportista influente e conceituado no meio era um dos principais responsáveis pela formação de equipes de base e também por formação das equipes que disputavam a Copa 50tinha. Em 08/03/2021, vitimado por Covid e outras enfermidades, Alta Floresta perdeu esse importante servidor público. Ele

conviveu com Jaqueline Gonçalves por 18 anos e deixou 2 filhos - Fabrício Vilasante e Luís Eduardo Vilasante. Sua ida prematura entristeceu a todos familiares, amigos e conhecidos que conviveram com o seu modelo de vida e exemplo.

Guido Benovit nasceu em 3 de dezembro de 1951 e por aproximadamente preciosos 15 anos, dedicou-se ao município como servidor público exercendo a função de operador de máquinas agrícola. Lotado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, criou vínculos inquebrantáveis por ser uma pessoa alegre e querida no convívio diário, despertando o mais profundo respeito dos colegas e amigos. Em 21/02/2021, lamentavelmente Alta Floresta perdeu mais um cidadão, amigo e companheiro, o senhor Guido veio a óbito vitimado por Covid-19 e suas complicações, deixou este plano terreno e uma marca profunda que tempo nenhum poderá apagar, mas será sempre lembrado no coração de todos que o conhecia.