Vereador Claudinei de Jesus participa do lançamento da construção de sede própria da escola Semente do Saber

Construção da nova escola foi indicada pelo vereador Claudinei em 2022 após reunião com a comunidade escolar. Obra terá investimento de aproximadamente R$ 6 milhões de recursos próprios.

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

No segundo semestre de 2022 o vereador Claudinei de Souza Jesus levou o prefeito Valdemar Gamba até o bairro Jardim das Oliveiras para uma vistoria na Escola Municipal Semente do Saber, que funciona em um prédio alugado pela Prefeitura de Alta Floresta. Durante a visita o vereador e o prefeito receberam dos alunos uma carta em que pediam a construção de uma nova escola, com melhores condições e mais espaço para as atividades.

A reunião resultou na indicação do vereador Claudinei de Jesus para o executivo construir a nova escola e hoje, alguns meses depois desta visita, o sonho começa a se transformar em realidade. Na última segunda-feira (06.02), o vereador Claudinei de Jesus e o prefeito Valdemar Gamba lançaram oficialmente a construção da sede própria da escola. A obra está sendo executada pela empresa Campos Engenharia e Construções Ltda vencedora da Concorrência Pública 007/2022 homologada no dia 23 de dezembro de 2022.

A escola terá uma estrutura de 1600 metros quadrados de área construída, com 10 salas de aulas, banheiros, sala de direção, secretaria, parque infantil e capacidade para atender 380 alunos. Serão investidos aproximadamente R$ 6 milhões de recursos próprios.

O vereador Claudinei disse que fez a indicação de construção de uma nova escola porque verificou que a Escola Municipal Semente do Saber funciona em espaço alugado sem nenhuma condição de atender com conforto os alunos.

“Solicitei a pedido da comunidade escolar que fosse construído uma escola com capacidade para atender todas as crianças em idade escolar dos bairros Jardim das Oliveiras, Parque dos lagos e Jardim Primavera. E participar do lançamento da construção desta escola é satisfatório. É uma obra que está sendo executada com recursos próprios do município alocados na Secretaria de Educação. Meus agradecimentos ao prefeito Chico Gamba por ter atendimento minha indicação e a Secretária de Educação Lucineia Matos pelo apoio àquela comunidade escolar na construção desta escola”, disse.

O prefeito Valdemar Gamba demonstrou alegria em lançar a construção da nova escola. "Esta escola não só pedido dos adultos, mas também das crianças que fizeram um livreto para pedir a construção da escola. Então, a gente fica muito feliz por estar aqui hoje fazendo o lançamento desta obra", disse.