Vereador Claudinei destaca a retomada das obras de pavimentação asfáltica do Boa Nova I

Foto por: José Alves | Assessoria Parlamentar

A pavimentação asfáltica do bairro Boa Nova I era um sonho de três décadas dos moradores que está muito próximo de se tornar realidade. As obras que foram iniciadas em julho de 2022 tiveram que ser interrompidas por conta do período chuvoso e para a construção da rede de drenagens de águas pluviais na Rua São Paulo – via de acesso ao Centro de Formação Boa Nova, que é mantido pela Igreja Católica.

Esta semana, o vereador Claudinei de Souza Jesus (MDB) confirmou que a Construtora Global irá retomar as obras de pavimentação da Rua São Judas Tadeu, Rua São Matheus, Rua São Lucas, Rua São Pedro/Rua São Lucas, Rua São Paulo, Rua São João, Rua São Tiago.

A pavimentação do bairro Boa Nova I faz parte do Convênio 0238/2022 assinado pela Prefeitura de Alta Floresta com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). O projeto prevê a pavimentação de 17.377,42 metros quadrados.

O valor investido será superior a R$ 2 milhões e é oriundo de emenda parlamentar destinada pelo deputado Federal Juarez Costa e contrapartida do município.

"A retomada desta obra é mais uma ação importante para garantir que a população seja contemplada com uma infraestrutura de qualidade, que proporcione melhorias significativas na qualidade de vida daqueles moradores que há 30 anos lutam para ter o asfalto em suas ruas. Então, este sonho está sendo realizado graças ao deputado Juarez Costa que destinou o recurso e o prefeito Chico Gamba que autorizou a contrapartida”, ressaltou o vereador Claudinei.