Vereador Claudinei destaca investimentos em equipamentos de informática para o Procon de Alta Floresta

Foto por: Divulgação

O vereador Claudinei de Souza Jesus (MDB) participou na manhã do dia 15, sexta-feira, da cerimônia de entrega de equipamentos de informática, principalmente computadores, para o Procon Municipal. Os equipamentos foram entregues pelo prefeito Chico Gamba ao chefe do órgão, Erison Almagro Moura, e para os servidores. Também participou entrega o diretor de governo Elizaeber Mathias Prado.

Dez computadores foram adquiridos pela Prefeitura de Alta Floresta através dos recursos do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor. Os equipamentos fazem parte do processo de reestruturação do órgão e darão mais agilidade nos serviços e atendimento às demandas, principalmente na realização de audiências virtuais de conciliação.

Representante do Poder Legislativo no Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (CONDECON), o vereador Claudinei de Jesus explicou que o colegiado, que é formado por várias instituições, decidiu investir primeiramente na reestruturação do órgão permitindo a compra desses computadores, e planeja fazer novos investimentos futuramente em ações que beneficiarão diretamente a população. Atualmente FMDC tem mais de R$ 1 milhão em conta.

"Nessa primeira demanda está sendo comprado equipamentos de informática e futuramente será adquirido uma caminhonete", ressaltou o Vereador.

Claudinei revelou que o CONDECON está estudando a viabilidade de implantar em parceria com a Polícia Militar um sistema de monitoramento eletrônico na cidade.

“Por enquanto o conselho está analisando a possibilidade de fazer esse investimento, por isso já foram realizadas duas reuniões com a Polícia Militar, que foi representada pelo Tenente Pasuch. Então, a intenção é investir em algo em prol da população”, disse Claudinei.