Vereador Claudinei se reúne com coordenadora do IBGE para tratar sobre censo 2022 e cobra apoio da prefeitura

O vereador Claudinei de Jesus visitou recentemente a agência local do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para saber da equipe como estão as ações do censo demográfico 2022 iniciado no mês de agosto.

Claudinei e o secretário de Governo, Gestão e Planejamento da Prefeitura de Alta Floresta, Robson Quintino, foram recebidos pela coordenadora de área Aline Lehmkuhl Dantas que apresentou as dificuldades para concluir o levantamento populacional. Conforme a coordenadora a agência local está com apenas 17 recenseadores trabalhando em campo, quando na verdade precisaria de 50 profissionais para concluir o levantamento até o dia 31 deste mês.

Conforme o vereador Claudinei, a coordenadora disse também que por conta destas dificuldades o IBGE prorrogou o prazo para o levantamento até o dia 31 de dezembro.

O líder do Executivo no Legislativo Municipal disse que aproveitou a presença do secretário Robson Quintino para cobrar da Prefeitura de Alta Floresta o apoio logístico principalmente para a rural e a divulgação para conscientizar a população sobre a importância do censo para o município de Alta Floresta.

Para o vereador Claudinei e o secretário Robson Quintino, a coordenadora Aline informou que até aquele momento haviam sido realizadas pouco mais de 11 mil entrevistas, o que daria aproximadamente 30% da estimativa prevista para o município.

“O censo é muito importante para Alta Floresta porque vai refletir principalmente em recursos que serão destinados para o município e que poderão ser investidos em setores importantes como saúde, educação e infraestrutura. Então, estamos empenhados e vamos acompanhar o andamento desse trabalho no nosso município”, afirmou Claudinei de Jesus.